ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Mais de 400 proposituras foram analisadas pelos vereadores no primeiro semestre de 2021

26.Jul.2021 , atualizado em 26.Jul.2021

A câmara encerrou as atividades do primeiro semestre no último dia 15 de julho


A inserção de Itabaiana no Consórcio dos Municípios para compra de vacinas, a criação do auxílio para artistas itabaianenses, a instauração da Semana do Esporte Amador e subvenções para instituições filantrópicas foram algumas das mais de 400 proposituras analisadas pelos 14 vereadores da Câmara de Itabaiana somente no primeiro semestre de 2021.  


A câmara iniciou as atividades de 2021 variando entre sessões remotas e presenciais, em um trabalho intenso em busca de melhorias para a população. Ao total, foram 455 proposituras analisadas, divididas entre Projetos de Lei, Requerimento, Indicações e Moções. 


Dentre as proposituras analisadas e aprovadas, na cultura está a criação do Festival Itabaianense da Canção, além da destinação de um auxílio de três mil reais para artistas itabaianenses. No setor social, a subvenção para instituições filantrópicas como o Lar Cidade de Deus e o projeto Treinando e Formando Cidadão (TFC). No esporte, a instauração da Semana do Esporte Amador, além da duplicação da verba de subvenção destinada a Associação Olímpica de Itabaiana (AOI). Em prol dos trabalhadores, está o reajuste salarial dos Agentes de Endemias. No enfrentamento a pandemia do Coronavírus, a adesão ao Consórcio dos Municípios para compra de vacinas em casos emergenciais. 


SEGUNDO SEMESTRE DE 2021 


De acordo com o presidente da casa, Marcos Oliveira, para o segundo semestre de 2021 está prevista a criação do Código de Ética e Disciplina, além da reformulação do site oficial da câmara. “A câmara está passando por um processo de modernização, com o intuito de facilitar o acesso da população aos trabalhos desenvolvidos pelos parlamentares. Foi um período de muito trabalho”, disse Marcos. “Serão diversos debates, cada um defendendo as suas teses, afinal, é assim que deve caminhar um parlamento plural, democrático e republicano”, finalizou. 

A Câmara retomará as atividades no dia 03 de agosto.

26.Jul.2021 , atualizado em 26.Jul.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo