Câmara celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down

21.Mar.2017

Na sessão ordinária desta terça-feira, 21/03, a Câmara de Vereadores celebrou o Dia Internacional da Síndrome de Down. A iniciativa foi do presidente José Teles de Mendonça (PR), que, no grande expediente, convidou três portadores da síndrome assistidos pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para participarem da sessão como membros simbólicos da mesa diretora dos trabalhos. O estudante Lucas José Lima foi o presidente simbólico, João Pedro Nunes Ribeiro, o 1º Secretário e Sabrina Bispo Moreira a 2ª Secretária.

O presidente José Teles leu uma mensagem sobre a data e destacou a importância de lutar pela inclusão e garantia dos direitos dos portadores da síndrome na sociedade. Em seguida, franqueou o uso da palavra ao estudante Lucas Lima, presidente simbólico, que agradeceu aos vereadores pelo espaço cedido.

Sobre a data

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março, fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas portadoras da Síndrome e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão dos portadores de Down na sociedade.

21.Mar.2017