João Cândido disse estar preocupado com o fechamento de quatro agências bancárias de Itabaiana

06.Abr.2017 , atualizado em 11.Abr.2017

Segundo o parlamentar, o Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Itaú fecharão suas agências.

Na sessão desta quinta-feira, 06/04, o vereador João Cândido (PSB), usou a tribuna para externar sua preocupação com a informação que recebeu de que quatro agências bancárias do município serão fechadas, o que, na opinião do vereador, acarretará em sérios danos à economia local.

Cândido informou que as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste situadas na Avenida Doutor Luiz Magalhães e a do Itaú situada no Largo Santo Antônio, vão encerrar as suas atividades, sendo que o Itaú será o primeiro a desativar a agência provavelmente no próximo dia 20 de abril.

Preocupado com a situação, o parlamentar disse que recorreu aos representantes de Sergipe no Congresso Nacional, em Brasília, através de requerimento, mas segundo ele somente o senador Eduardo Amorim (PSC) confirmou o recebimento do documento.

Em aparte, os vereadores José Carlos de Santana (PR), Roosevelt Santana (PSB) e José Teles de Mendonça (PR) também externaram suas preocupações com o fato. José Teles também destacou o fato do senador dar atenção ao requerimento enviado a ele pela Câmara, dizendo que isso demonstra a sintonia entre o Senado e a Câmara de Itabaiana.

Cândido responsabilizou o Governo Federal pela possível desativação das agências por se tratarem de bancos públicos de controle federal, inclusive solicitou do presidente da Câmara José Teles que se reúna com o prefeito Valmir dos Santos Costa (PR) para procurarem à direção destes bancos e tentar reverter a situação, evitando o fechamento das agências

Em seguida, João Cândido cobrou do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer, providências para evitar a interdição do Estádio Etelvino Mendonça. O parlamentar cobrou respeito do governador com o futebol de Itabaiana. Finalizando, o parlamentar  destacou a retomada das obras de construção da Rodovia SE 255, Rota do Agreste, que liga a BR 235 no município de Itabaiana a BR 101 em Itaporanga D’Ajuda, e cobrou do governo estadual eficiência na obra para que esta não seja paralisada novamente. Segundo o parlamentar, por coincidência há cinco anos, próximo a uma eleição, a obra foi iniciada. Disse que abriram os terrenos e não pagaram a indenização. Passaram quase quatro anos e estão retomando a obra agora, próximo ano tem eleições e espera que o governador conclua a obra, que não seja mais um recomeço e daqui a pouco mais uma paralisação.

Em aparte, a vereadora Ivoni Andrade (PMDB) explicou que entre o município de Itaporanga D'Ajuda e o povoado Pedrinhas 80% da terraplanagem já foi concluída. Disse ainda que ouve problemas na indenização de áreas desapropriadas, mas que o estado já está resolvendo judicialmente as pendências para liberar trechos bloqueados.

06.Abr.2017 , atualizado em 11.Abr.2017