Sinvaldo questiona apoio da Prefeitura ao Abrigo de animais e cobra melhor qualidade da água ofertada pela DESO

06.Abr.2017 , atualizado em 11.Abr.2017

Ainda na sessão desta quinta-feira, 06/04, o vereador Sinvaldo Gois (PMDB) usou a tribuna e questionou o vereador José Virtuozo (SD), que é responsável pelo abrigo de animais existente no município, sobre a contribuição da prefeitura para a alimentação dos animais recolhidos pela instituição nas ruas da cidade. Chamou atenção para o fato de que a cidade está ficando cheia de cachorros nas ruas.

Em aparte, Virtuozo disse que o município não pode ser culpado pelos animais soltos, que a responsabilidade é dos proprietários, que devem ser denunciados por abandonar os animais. Falou que a prefeitura disponibiliza a alimentação dos animais e que a problemática da proliferação na cidade só será resolvida com a castração. Questionou se Sinvaldo tem feito algo que contribua para o combate a proliferação de animais e disse que apenas cobrar é fácil.

Sinvaldo também cobrou maior eficiência da DESO no fornecimento de água potável no município, justificando que infelizmente a água que chega às casas é de pouca qualidade e deve ter uma atenção maior, pois água é um bem precioso que a população necessita. Além disso, cobrou uma melhor sinalização na rua Francisco Bragança, afirmando que as lombadas necessitam de sinalização, através da instalação de placas e pintura dos redutores de velocidade. O parlamentar também lamentou o falecimento de sua amiga Silvia Garcia Moreno, ocorrido na última quarta-feira e tida para ele como uma itabaianense de boa índole.

06.Abr.2017 , atualizado em 11.Abr.2017