ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Vereadores lamentam as mudanças na cúpula da SSP

20.Abr.2017 , atualizado em 20.Abr.2017

A exoneração do secretário de Segurança Pública e a saída do delegado-geral da Polícia Civil foram anunciadas pelo governador Jackson Barreto na última terça-feira, 18.


Na sessão desta quinta-feira, 20/04, o vereador Roosevelt Santana (PSB) usou a tribuna para comentar sobre a exoneração do secretário de estado da Segurança Pública, delegado João Batista, e a saída do delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, anunciadas pelo governador Jackson Barreto na última terça-feira, 18. Para o parlamentar, esta troca chega a ser contraditória, pois há duas semanas o governador destacou que o índice de criminalidade caiu 20% e elogiou o trabalho desenvolvido pela cúpula da SSP. 

Para o vereador,  o estado de Sergipe está escandalizado e a sociedade estarrecida com essa mudança justo no momento em que estavam investigando desmandos de administradores na área tributária. Roosevelt lamentou a destituição da cúpula da SSP promovida pelo Governo do Estado e disse achar muito estranha justo agora que a Polícia estava fazendo uma investigação tão importante. Disse que o Governo precisa dar um esclarecimento sobre isso.  Em aparte, Marcos Oliveira (PTC) disse que foi informado que a delegada do DEOTAP Danielle Garcia, que era a última pessoa da cúpula que restava até então, também entregou  o cargo.  Roosevelt disse que o mais preocupante é que o estado é um dos mais violentos do país e não se vê nenhuma medida adotada pelo Governo para resolver a problemática. "Estas mudanças na cúpula da SSP mancham a página da história de Sergipe e desmotivam a Polícia, pelo fato de ter um trabalho sério interrompido por interesses políticos", afirma.  


Em aparte, José Roberto (PP) disse que "se mexeu no time que estava ganhando". Parabenizou o colega pelo tema abordado e lamentou a destituição da cúpula da SSP. Também em aparte, o presidente José Teles de Mendonça (PR) parabenizou Roosevelt pelo discurso, destacando a importância do tema.  Roosevelt disse que o Sindicato dos Músicos fez uma manifestação em solidariedade a cúpula da SSP. Questionou o motivo pelo qual o presidente da ALESE chamou o delegado Alessandro Garcia para saber sobre o andamento da investigação. "É muito estranho destituir uma cúpula que estava fazendo um trabalho sério e reduzindo o índice de violência. Espero que o governador não se esconda para explicar a sociedade o porque de ter destituído a cúpula da SSP", finaliza.

20.Abr.2017 , atualizado em 20.Abr.2017
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo