Parlamentares discutem sobre a padronização da feira livre

27.Abr.2017 , atualizado em 27.Abr.2017

Os vereadores Sinvaldo Góis e Ivoni Andrade demonstraram preocupação com as pessoas que trabalham na montagem das bancas de feira

Na sessão desta terça-feira, 27, a vereadora Ivoni Andrade (PMDB) usou a tribuna e parabenizou o vereador Gustavo Santana por estar participando da Marcha dos Vereadores contra a Reforma da Previdência e destacou a importância da luta contra esta reforma. Em seguida, registrou a presença de pessoas que trabalham na montagem das bancas de feira e disse que o Secretário de Agricultura se negou a dialogar com eles até o momento sobre como ficará a situação destes, pelo fato de que será contratada uma empresa para fornecer as novas bancas, consequentemente deixando-os desempregados.

Em aparte, o vereador Sinvaldo Góis (PMDB) pediu que o secretário de Agricultura Erotildes de Jesus se reúna com os trabalhadores e defina uma solução para o caso, para que eles não sejam prejudicados com as mudanças. Roosevelt Santana (PSB) também aparteou a parlamentar, destacou que a Prefeitura está atendendo a uma determinação do Ministério Público que vai melhorar a mobilidade e a higiene da feira livre. O parlamentar colocou-se a disposição para intermediar o diálogo entre os trabalhadores e o secretário de Agricultura para discutir sobre a questão.

Retomando o seu discurso, Ivoni disse que o principal é intermediar, reunir os feirantes com a Secretaria de Agricultura e o Prefeito para deixá-los a par das mudanças que ocorrerão e espera que haja uma solução viável que não prejudique as pessoas que trabalham na montagem e desmontagem das bancas.

Por fim, o líder do prefeito, vereador Marcos Oliveira (PTC) comprometeu-se em intermediar a reunião dos trabalhadores com o secretário de Agricultura e informou que na última terça-feira, 25, o prefeito Valmir dos Santos Costa determinou que fosse agendada uma reunião para tratar sobre o assunto.

27.Abr.2017 , atualizado em 27.Abr.2017