Vereadores de oposição fazem críticas à administração municipal

23.Mai.2017 , atualizado em 23.Mai.2017

Arivaldo de Rezende e Sinvaldo Góis reportaram-se a falta de medicamentos e a dificuldade da marcação de exames, além de outros temas.

Na sessão desta terça-feira, 23/05,  o vereador Arivaldo de Rezende (PMDB) usou a palavra para fazer críticas a saúde pública do município. O parlamentar levou a tribuna receitas médicas que, segundo ele, o município não dispõe dos medicamentos prescritos nelas. Criticou o funcionamento da Usina de Asfalto do município, dizendo que nas gestões de Maria Mendonça e Luciano Bispo foram asfaltadas mais ruas do que na gestão atual e que Valmir é o "prefeito da maquiagem".

Roosevelt Santana (PSB) respondeu às críticas de Arivaldo. Disse que as ruas e avenidas asfaltadas nas gestões de Luciano Bispo e Maria Mendonça foram realizações do Governo do Estado e não da prefeitura. Falou que o município de Itabaiana é perseguido pelo Governo do Estado e o governador trata os adversários políticos a “pão e água”. Referiu-se a padronização da feira e disse que já deu pra se ter uma ideia da importância dessa medida, que foi nítida a melhoria na mobilidade e ouviu muitos elogios de consumidores e feirantes devido a organização da feira.

Em seu pronunciamento, o vereador Sinvaldo Góis (PMDB) elencou algumas críticas direcionadas a diversos setores da administração municipal. Em relação a Saúde, o parlamentar relatou que um senhor precisou entrar com uma ação no Ministério Público para conseguir marcar seus exames. No tocante a Assistência Social, afirmou que a Secretária da referida pasta negou o auxílio funeral a uma família.Em seguida cobrou maior efetividade da Secretaria de Obras e Defesa Civil neste período de chuvas bem como um trabalho de recuperação das estradas dos povoados e ruas do município. Outro tema mencionado pelo parlamentar em seu discurso foi a questão dos ambulantes do município, que, segundo ele, estão pagando taxas altíssimas para poder comercializar bebidas na Festa dos Caminhoneiros.

O líder do prefeito, vereador Marcos Oliveira (PTC),  rebateu as críticas de Sinvaldo e disse que preocupa-se com a demagogia política. Disse que a saúde pública deve ser impessoal e expor de forma esdrúxula uma pessoa que está passando por problemas sérios de saúde e que teve um familiar assassinado é lamentável. Divulgou aos colegas um informe sobre a 4ª Semana do Bebê, realizada pelas Secretaria de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social durante esta semana e reforçou que o seu encerramento se dará com uma solenidade na Câmara na próxima sexta-feira, 26/05.

Sobre a Usina de Asfalto, rebateu as críticas de Sinvaldo, ao afirmar que esta pavimentou apenas poucos metros da cidade. Criticou o Governo do Estado pela demora na construção do Hospital do Câncer e no concerto do aparelho de radioterapia. Disse que a tribuna virou um palanque eleitoral e lamentou a postura de Sinvaldo no seu discurso.

Em aparte, Roosevelt Santana (PSB) disse que o discurso de Sinvaldo não passa de um comício, um discurso inflamado, menosprezando os colegas parlamentares. Disse que ele montou um palanque eleitoral dentro do Hospital de Itabaiana.

Na explicação pessoal, Sinvaldo usou a palavra para responder a essa afirmação de Roosevelt. Disse que foi eleito por mérito e reconhecimento ao seu trabalho social desenvolvido e que jamais irá prejudicar ninguém por interesse próprio.

23.Mai.2017 , atualizado em 23.Mai.2017