Gustavo destaca realizações de Luciano Bispo em Itabaiana

27.Jun.2017 , atualizado em 28.Jun.2017

Segundo o vereador, estão "tentando ofuscar o brilho das administrações de Luciano Bispo".

No grande expediente da sessão desta terça-feira (27), o líder da bancada de oposição, vereador Gustavo Bispo (PMDB) usou a tribuna e falou sobre as entrevistas que concedeu em emissoras de rádio no agreste sergipano.

O parlamentar afirmou que estão "tentando ofuscar o brilho das administrações de Luciano Bispo". Destacou que o ex-prefeito revolucionou a história de Itabaiana e mencionou diversas obras realizadas nos mandatos de Luciano. Gustavo disse que a atual administração vem perseguindo o povo e o município ao invés de resolver os problemas e que o prefeito por vezes esquece de onde veio, que representa o grupo Teles de Mendonça no município. "O mal do brasileiro é esquecer quem tanto fez. Nenhum prefeito superou 10% do que Luciano fez por Itabaiana", argumentou.

Segundo o parlamentar, na área da educação a gestão atual divulga que foram reformadas mais de 30 escolas, no entanto, ao visitar as unidades de ensino tem visto que algumas delas tiveram apenas alguns cômodos reformados.

O vereador Roosevelt Santana (PSB) reportou-se ao discurso de Gustavo e disse que é incoerente afirmar que o prefeito Valmir de Francisquinho não fez absolutamente nada em cinco anos. Destacou que o prefeito recebeu uma cidade abandonada, com diversas obras paralisadas e cerca de 30 milhões em dívidas que estão sendo pagas até hoje, mazelas deixadas pela gestão passada.

Em seu pronunciamento, o líder da bancada de situação, vereador Moisés Mota (PR) também defendeu a administração municipal das críticas de Gustavo. O parlamentar reconheceu que o primeiro mandato do ex-prefeito Luciano Bispo foi bom, no entanto os três últimos foram desastrosos. Moisés finalizou seu discurso mencionando diversas realizações da atual administração, bem como falhas da gestão do ex-prefeito Luciano Bispo.

O vereador José Carlos de Santana (PR) disse que "o povo de Itabaiana sabe a importância de cada prefeito que exerceu mandato no município". O parlamentar destacou o trabalho do senador Eduardo Amorim como um motivo de orgulho por representar muito bem o povo sergipano e lamentou o cenário político do país.

José Virtuozo (SD) disse que o prefeito Valmir de Francisquinho tem responsabilidade, destacou que sempre que o procura é atendido de forma solícita e suas indicações referentes a políticas públicas para os animais estão sendo concretizadas pelo Poder Executivo.

27.Jun.2017 , atualizado em 28.Jun.2017