Roosevelt destaca importância da revitalização do Matadouro Municipal

03.Ago.2017

Segundo o parlamentar, esta é uma das obras mais importantes já realizadas pela gestão do prefeito Valmir de Francisquinho.

Em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (03), o vereador Roosevelt Santana (PSB) solidarizou-se com o presidente José Teles pelo desrespeito do vereador Sinvaldo Góis ao regimento interno da Casa e a prerrogativa do presidente de fazer intervenções no discurso dos parlamentares quando necessário.

Roosevelt destacou a obra de revitalização do Matadouro como uma das mais importantes obras realizadas pela administração municipal. Lembrou que a obra estava paralisada desde a gestão anterior e foi retomada graças ao compromisso e responsabilidade de atual gestão que já está concluindo-a. O parlamentar chamou a atenção para determinados assuntos que poderiam ser banidos da discussão, por não agregar valor. Disse que questionar se o matadouro está sendo revitalizado com recursos federais ou municipais é muita coragem, quando a gestão anterior não teve a capacidade de executar a obra e efetuar a sua contrapartida para garantir que os recursos não fossem devolvidos a União.

O parlamentar lamentou a postura dos vereadores de oposição. Disse que muitos torcem pelo atraso da cidade, pelo quanto pior melhor. Em seguida, comentou sobre a votação ocorrida ontem no Congresso Nacional pelo arquivamento da denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer. Roosevelt relatou dois aliados do governador Jackson Barreto manifestaram apoio ao arquivamento da denúncia do presidente Temer: o deputado estadual Luciano Bispo e o deputado federal Fábio Reis. Disse que o governador tem que dar o seu posicionamento acerca do Governo Federal, caso contrário fica explícito que o ele está variando a sua opinião e postura de acordo com  o que lhe convém e não a população do Estado.

Em seu discurso, o vereador Carlos Vagner Ferreira de Santana (PR) também falou sobre o Matadouro. Destacou que foram investidos mais de três milhões de reais em recursos próprios para a sua modernização. Garantiu que não motivo para ser fechado, pois está dentro das normas legais e se tornará um dos melhores do Estado. Lamentou a administração da capital, afirmando que a cidade está entregue as baratas. Mencionou diversas realizações da administração municipal e lamentou as inverdades ditas pela oposição. O parlamentar finalizou o seu discurso convidando os vereadores de oposição para visitar a obra do matadouro e alguns postos de saúde.

03.Ago.2017