Líder do prefeito garante que os postos de saúde estão abastecidos com medicamentos

03.Ago.2017

O vereador Marcos Oliveira (PTC) usou a tribuna para rebater as críticas feitas pela oposição à administração municipal.

Em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira, 03/08, o líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Oliveira (PTC) usou a tribuna para defender a administração municipal das críticas da oposição. Segundo Marcos, é preciso conhecer como funciona a administração pública antes de divulgar inverdades. Explicou que a oferta de medicamentos nas unidades de saúde depende da entrega dos fornecedores e que antes disso existe um processo licitatório, que a Prefeitura tem feito a sua parte para garantir a oferta de medicamentos à população e rescindindo os contratos com aqueles fornecedores que atrasam a entrega.

O vereador garantiu que as farmácias das unidades de saúde estão abastecidas e há medicamentos mais complexos na aquisição que porventura faltam até mesmo na rede particular. Na ocasião, o parlamentar exibiu o discurso da vereadora de Aracaju Emília Corrêa, no qual ela elogiou a administração do município de Itabaiana, lamentando pela capital não ter o mesmo tipo de gestão.

Os vereadores Roosevelt Santana, Wagner Menezes e Moisés Mota parabenizaram Marcos pela iniciativa de expor o depoimento da vereadora e ressaltaram que o discurso da dela corresponde à realidade do município. Além disso, ressaltaram que Itabaiana está em uma situação mais favorável do que os demais municípios graças ao compromisso e a responsabilidade da administração municipal para com a população.

Marcos reconheceu que existem problemas no município. “Existem sim escolas que necessitam de reformas, mas 70% delas já foram reformadas. Há muito o que ser feito, mas o município vem trabalhando para resolver os problemas” defendeu. O vereador também ressaltou a importância da revitalização do Matadouro, em que estão sendo investidos três milhões de reais de recursos próprios. Também falou que existem diversas reclamações dos moradores do Povoado Lagoa do Forno e São José pelo mau cheiro ocasionado pela instalação do matadouro particular e que precisa ser averiguada a situação para a tomada de providências

03.Ago.2017