Presidente da CMI faz um apelo ao Ministério Público para que o Matadouro Municipal não seja fechado

03.Ago.2017

Em seu discurso na sessão desta quinta-feira, 03, o vereador José Teles mostrou preocupação com a possibilidade de fechamento do Matadouro.

O presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, vereador José Teles de Mendonça (PR) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira, 03/08. Inicialmente, José Teles pediu que os vereadores se atentem ao Regimento Interno da Casa para que não infrinjam as suas normas. Ressaltou que é necessário procurar cada vez melhorar a atuação do Poder Legislativo, uma vez que as sessões são transmitidas ao vivo para o mundo todo, então deve haver organização por parte dos parlamentares. O parlamentar também destacou a necessidade de que os vereadores se reúnam para discutir o Regimento Interno da Casa, afim de que sejam feitas as devidas alterações.

O presidente pediu a compreensão de todos e disse que não está fazendo cerceamento da liberdade de expressão de nenhum parlamentar, e sim apenas intervém quando necessário. “A Câmara tem uma participação efetiva. Devemos participar dos trabalhos desta Casa de forma civilizada, independente de quem seja o presidente” ressaltou.

Sobre o Matadouro Municipal, José Teles destacou que deve se admitir o grau de modernização e os avanços que estão sendo concretizados nele pela administração municipal. Ressaltou que não será viável o fechamento de uma obra tão significativa quanto a do Matadouro e que essa questão deve ser tratada de forma consciente, pensando, acima de tudo, na população beneficiada com a obra.

Mostrando a sua preocupação com a possibilidade de fechamento do Matadouro, o presidente fez um apelo ao Ministério Público para que seja dada a oportunidade da Prefeitura inaugurar a obra sem que ela seja fechada. “O Poder Executivo está praticamente construindo um novo Matadouro para dar melhores condições melhores de trabalho às pessoas, mais higiene e saúde. Sendo assim, peço a compreensão do Ministério Público para que tenham um pouco de paciência. Que haja a fiscalização, mas que não seja fechado o Matadouro agora”.

03.Ago.2017