ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Palestra sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realizada na Câmara de Vereadores

24.Ago.2017 , atualizado em 24.Ago.2017

Representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência marcaram presença na sessão desta quinta-feira, 24/08.


Na sessão desta quinta-feira, 24/08, foi dedicado um espaço no grande expediente à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre os dias 21 a 27 de agosto. Na ocasião, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPD), Cláudio Brito ministrou uma palestra sobre o tema “Pessoas com deficiência: Direitos, necessidades e realizações”.

 Após a explanação, os parlamentares fizeram alguns questionamentos ao palestrante. Cláudio parabenizou o município pela aprovação da Lei que institui o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e destacou a importância da atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de forma articulada, para que sejam discutidas políticas públicas que assegurem os direitos destes cidadãos. O palestrante também destacou os avanços obtidos no município referentes à acessibilidade.

 A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Ilenói Costa Silva, também usou a palavra, agradeceu a todos os parlamentares pelo espaço cedido e por se engajarem na luta pela garantia dos direitos da pessoa com deficiência.

24.Ago.2017 , atualizado em 24.Ago.2017
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo