Wagner Menezes rebate as críticas da oposição

24.Ago.2017 , atualizado em 24.Ago.2017

Segundo o parlamentar, os vereadores de oposição ignoram as falhas do Governo do Estado e criticam apenas a administração municipal.

Na sessão desta quinta-feira, 24/08, o vereador Wagner Menezes (PR) usou a tribuna para rebater algumas críticas feitas pelos vereadores de oposição em seus discursos na tribuna. Wagner disse que, diferentemente do que os vereadores de oposição afirmam, os vereadores da situação também cobram do Poder Executivo as melhorias necessárias no município, mas que quando são feitas críticas infundadas e denúncias falsas é seu dever esclarecer verdade dos fatos.

Em relação às críticas feitas a Secretaria de Desenvolvimento Social na sessão de terça, o parlamentar explicou que o procedimento legal para a concessão de benefícios eventuais é feito pela Secretaria através de um cadastro e acompanhamento. Wagner disse que os benefícios sociais concedidos pela Secretaria são pagos com recursos próprios e não com recursos federais, como foi dito pela oposição. Além disso, o parlamentar destacou que a demanda é grande e os recursos são insuficientes, mas que a população é atendida de acordo com a emergência e disponibilidade de recursos, que dentro do possível a Secretaria tem atendido as solicitações da população, e sempre está à disposição das pessoas, atendendo todos com igualdade.

Em relação às críticas direcionadas à saúde municipal, Wagner disse que a oposição ignora o caos e descaso em que a saúde estadual se encontra, com ambulâncias sucateadas, SAMU sem condições de trabalho e falta de estrutura e médicos nos hospitais, dentre outros problemas. O parlamentar defendeu a administração municipal, disse que o governador não tem responsabilidade com o dinheiro público, citando como exemplos o atraso dos salários dos servidores estaduais e o repasse do transporte escolar, além da situação de abandono e precariedade das rodovias estaduais.

Em aparte, Roosevelt Santana (PSB) disse que existe uma programação festiva e cultural alusiva ao aniversário da cidade e não entende portanto as críticas da oposição ao dizer que a data não terá nenhuma comemoração. Retomando o seu discurso, Wagner disse que o Governo do Estado acabou com o pré-caju na capital, no entanto ninguém fala, já em Itabaiana querem que a Prefeitura realize a Micarana a todo custo. Finalizou parabenizando Itabaiana pelos 129 anos de cidade e a Rádio Capital do Agreste pelos 30 anos de existência.

Ivoni Andrade (PMDB) disse que no último mês de julho, foram repassados mais de 300 mil reais de recursos federais destinados a Assistência Social do município: e questionou em quais programas e projetos voltados para os jovens esses recursos têm sido investidos. A vereadora criticou a ociosidade das quadras poliesportivas, a falta de políticas públicas para os jovens e lamentou que em decorrência disso, o índice de criminalidade só vem aumentando.

O líder do prefeito, vereador Marcos Oliveira (PTC), falou sobre o anúncio feito pela administração municipal sobre a construção de mil casas populares no bairro São Cristóvão, destacando os benefícios trazidos com este projeto, dentre eles a geração de empregos. Moisés Mota (PR) também falou sobre a construção das casas populares anunciada pelo prefeito Valmir de Francisquinho e cobrou do Governo do Estado melhorias na estrutura de funcionamento do SAMU.

24.Ago.2017 , atualizado em 24.Ago.2017