João Cândido propõe requerimento em prol da duplicação da BR 235 com recursos federais

01.Set.2017 , atualizado em 01.Set.2017

O parlamentar demonstrou preocupação com a possibilidade da rodovia ser privatizada.

Em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira, 31/08, o vereador João Cândido Sobrinho demonstrou preocupação com a possibilidade da obra de duplicação da BR 235 ser realizada mediante uma parceria público-privada conforme anunciado pelo Governo do Estado, o que implicará na cobrança de pedágio aos condutores que se deslocarem de Itabaiana a Aracaju. O parlamentar sugeriu aos colegas que seja elaborado um requerimento subscrito por todos os edis, solicitando a bancada sergipana do Congresso Nacional que destine uma emenda parlamentar coletiva que viabilize a obra com recursos federais.

Cândido também falou sobre a problemática dos animais soltos nas vias públicas. Pediu que a Secretaria de Agricultura se articule com a Polícia Rodoviária Federal para que esta agilize a cessão do veículo para o recolhimento dos animais abandonados nas vias. Em aparte, Roosevelt Santana (PSB) parabenizou Cândido pelo seu pronunciamento. Sobre a problemática dos animais soltos nas vias públicas, o parlamentar ressaltou que os proprietários devem ter responsabilidade e é preciso haver uma conscientização por parte da população. Em relação a duplicação da BR 235, Roosevelt lembrou que o Senador Eduardo Amorim já tinha cogitado a possibilidade de buscar uma emenda coletiva para viabilizar a obra e enalteceu o desempenho do senador, afirmando que graças a sua atuação várias obras foram realizadas em Itabaiana.

Marcos Oliveira (PTC) lamentou a justificativa do Governo de não haver recursos públicos para a obra de duplicação de um trecho tão curto de rodovia. Destacou que o senador Eduardo Amorim tem se empenhado na busca de emendas para viabilizar a obra e que é preciso esclarecer a população os malefícios caso a rodovia seja privatizada.

01.Set.2017 , atualizado em 01.Set.2017