NOTA DE REPÚDIO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABAIANA, ÀS CRÍTICAS FEITAS PELO RADIALISTA GILSON DE OLIVEIRA

09.Set.2017

Presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana repudia críticas feitas pelo radialista Gilson de Oliveira, a contratação de Ronaldo Silva para a Assessoria de Comunicação da Câmara!

NOTA DE REPÚDIO

A Câmara Municipal de Itabaiana, por meio de sua Assessoria de Comunicação, vem a público repudiar às declarações feitas pelo radialista Gilson de Oliveira, durante apresentação do programa “JORNAL DA MANHÔ da última sexta feira 08/09/2017, no qual, o mesmo teria criticado diretamente e de maneira acintosa, o Presidente do Poder Legislativo Municipal, por ter nomeado como assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Itabaiana, o Radialista, Publicitário e Advogado RONALDO SILVA, fundamentando suas críticas ao fato do referido profissional não residir no município de Itabaiana.

Como forma de repúdio às declarações desnecessárias e impertinentes ao caso em questão, à Presidência da Câmara de vereadores informa a todos, inclusive, ao autor das declarações, que só, e somente a título de esclarecimento, pois, por ser cargo de confiança, exceto em relação aos cargos de assessores dos demais parlamentares, cabe única e exclusivamente ao Presidente da casa, o ato de nomear funcionários para ocupação de cargos em confiança, desde que estes atendam aos requisitos estabelecidos na Lei Complementar Nº 051 de 15 de abril 2015, que versa sobre a Estrutura de cargos e funções da Câmara Municipal de Itabaiana, bem como, da mesma forma exonera-los a qualquer tempo, caso haja necessidade.

Cumpre esclarecer que nos termos da Lei Complementar Nº 051/2015, no que se refere ao cargo de ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, os requisitos exigidos são:

“Ser brasileiro ou estrangeiro na forma da lei; gozar dos direitos políticos; estar em dia com às obrigações militares, se do sexo masculino; estar em dia com às obrigações eleitorais; ter idade mínima de 21 anos; ter formação superior em comunicação Social/Jornalismo, publicidade ou relações públicas, com registro em órgão regular da profissão, se houver. ”

Nesse sentido, é importante ressaltar que o profissional contratado para o cargo de assessor de Comunicação Social referido pelo radialista acima supracitado, além de ser radialista profissional com Mat. STERTS: Nº 2.079, com Reg. DRT nº 994. Liv. 05 Fls. 15v e também advogado, inscrito na OAB/SE sob o número 7492, também é publicitário com Registro na DRT desde 07/03/2002, sob o Nº 347, Liv. I, Fls. 169.

Portanto, não restam dúvidas de que o profissional contratado, preenche todos os requisitos exigidos, estando assim, habilitado para o cargo. Ademais, é importante lembrar que, o novo Assessor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Itabaiana, já atuou em todas às emissoras locais, sendo que iniciou sua trajetória no rádio no ano de 1991 na Rádio Educadora de Frei Paulo, tornando-se profissional em 29/09/1993, durante este período também atuou como repórter do renomado Radialista Gilmar Carvalho, circunstância que lhe permitiu começar a conhecer um pouco da política de Itabaiana, abrindo assim, um leque de oportunidades em sua vida profissional; em 1996 foi contratado para trabalhar na FM Itabaiana 93.1, deixando à emissora em função de uma proposta de trabalho para atuar na Rede Sergipana de Notícias, em 06/1998; em março de 1999 foi contratado pela emissora FM Princesa 99,3, onde permaneceu por cerca de um ano e meio, foi quando, atendendo a um convite do inesquecível e saudoso João Batista Santana, no ano 2000 o mesmo retornou à FM Itabaiana 93.1, permanecendo por lá até o início do ano de 2008; foi aí que RONALDO SILVA se transferiu para à Rádio capital do Agreste, onde não demorou muito tempo em função de nova proposta para retornar à FM Princesa 99,3 no mesmo ano, e lá, nesta segunda passagem trabalhou por cerca de 6 anos e meio; em meados de dezembro de 2014 retornou à Rádio capital do Agreste, sendo que no dia 13 de março de 2015  também assumiu um programa jornalística na Rádio Educadora de Frei Paulo, ou seja, continuou atuando nas duas emissoras por cerca de 3 meses, foi quando, por uma questão de conveniência profissional teve que deixar o programa da rádio Capital do Agreste, ficando apenas com à Rádio educadora, onde permanece até a presente data.

Na vida pública, foi locutor oficial da Campanha de Maria Mendonça, ao cargo de Prefeita, quando se candidatou à reeleição em 2008, sem êxito, continuou no grupo dos Teles de Mendonça assumiu também a locução oficial de sua campanha vitoriosa a Deputada Estadual em 2010, foi locutor da primeira eleição de Valmir de Francisquinho em 2012, foi assessor de comunicação da SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação Social de Itabaiana, comandando, inclusive, o cerimonial do município, de setembro de 2013 a agosto de 2017, quando foi desligado por motivos pessoais, assumindo logo em seguida, a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Itabaiana, a convite do Presidente, vereador José Teles de Mendonça, foi novamente locutor oficial da campanha vitoriosa de Maria Mendonça a Deputada Estadual em 2014, bem como, da reeleição de Valmir de Francisquinho em 2016.

Portanto, o Presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana, através de sua assessoria de comunicação, e com o devido respeito, repudia de forma veemente, às críticas tecidas pelo radialista Gilson de Oliveira ao chefe do Poder Legislativo, por ter nomeado como novo Assessor de Comunicação da Câmara Municipal, o profissional RONALDO SILVA, que para o presidente da casa, além de preencher todos os requisitos exigidos para o cargo, trata-se de um profissional competente e da mais absoluta confiança da presidência!

Vereador JOSÉ TELES DE MENDONÇA

Presidente da Câmara Municipal de Itabaiana.

ASCOM - CMI

09.Set.2017