Vereadores aprovam por unanimidade Projeto de Lei nº 01/2018, de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste salarial aos profissionais do magistério

20.Fev.2018 , atualizado em 21.Fev.2018

Segundo os parlamentares, o projeto reflete a valorização dos professores por parte da administração municipal.

Aberta a sessão ordinária do dia 20/02, o Presidente da Câmara Municipal, vereador José Teles de Mendonça (PR) esclareceu que no grande expediente não houve oradores inscritos, razão pela qual passou para a ordem do dia e colocou em discussão o Projeto de Lei n°01/2018 que dispõe sobre o reajuste do magistério do município de Itabaiana, e logo em seguida concedeu a palavra ao vereador Marcos Oliveira (PTC), líder do prefeito na Câmara, que ressaltou a importância do referido projeto para a categoria, porque representa a valorização dos professores por parte do prefeito municipal.

O vereador Roosevelt Santana (PSB) também enalteceu a importância do projeto para a categoria e parabenizou o prefeito Valmir de Francisquinho pela iniciativa, bem como parabenizou a professora Rita, representante do SINTESE, pelo empenho na defesa dos professores.

A vereadora Ivoni Andrade (MDB) também parabenizou o prefeito Valmir de Francisquinho pelo aumento concedido aos professores e falou na oportunidade sobre a importância de valorizar cada vez mais os profissionais da educação.

Após  a discussão sobre o tema, o referido projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes em primeira votação.

Também foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Resolução n° 01/2018, de autoria do vereador José Teles de Mendonça, que dispõe sobre a baixa de bens inservíveis do Poder Legislativo.

Na oportunidade também foi colocada em discussão a Moção de Pesar n° 01/2018, também de autoria do vereador presidente da Casa, José Teles de Mendonça, externando votos do mais profundo pesar pelo falecimento do saudoso FRANCISCO PAES DA COSTA (Francisquinho dos Porcos), que após a explicação pessoal do presidente da Câmara, foi subscrita por todos os parlamentares e aprovada por unanimidade.

O Presidente da Casa também colocou em discussão a Moção de Pesar n° 02/2018 pelo falecimento do saudoso MANOEL DE OLIVEIRA SANTOS, conhecido por Manoel de Dona, ocorrido em 25/01/2018. Na explicação pessoal, o vereador José Teles de Mendonça ressaltou o espírito empreendedor, bem como o caráter e dignidade peculiares a personalidade do saudoso Manoel de Dona. A moção também foi subscrita e aprovada por todos os presentes.

Ainda na ordem do dia, foi colocada em discussão a Moção de Pesar n°03/2018, que por sua vez, também é de sua autoria do Presidente da casa, pelo falecimento da saudosa MARIA NEUZA DA SILVA MELO, conhecida por "Dona Neuza", que foi aprovada por unanimidade dos presentes.

Encerrada a Sessão Ordinária do dia 20/02, o presidente da Câmara Municipal Vereador José Teles de Mendonça convocou para o mesmo dia duas sessões extraordinárias, sendo a primeira com início previsto em 10 minutos após a sessão ordinária.

Aberta a primeira Sessão Extraordinária, o presidente da Câmara Municipal, colocou em segunda votação, o Projeto de Lei N°01/2018, que dispõe sobre o reajuste do Magistério, que por sua vez, foi aprovado por unanimidade. Encerrada a sessão extraordinária, o presidente convocou uma nova sessão extraordinária em 10 minutos.

Aberta a segunda Sessão Extraordinária, foi colocado em terceira e última votação, o Projeto de Lei N°01/2018, sobre o reajuste do Magistério, que novamente e em votação final, foi aprovado por unanimidade dos presentes.

Encerrada a segunda Sessão Extraordinária, o presidente da Casa, vereador José Teles de Mendonça, convocou uma nova sessão ordinária para a próxima quinta-feira (22/02), em horário regimental.

20.Fev.2018 , atualizado em 21.Fev.2018