ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Saída de vereadores de oposição do plenário durante sessão inviabiliza votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Vereadores de oposição se ausentaram do plenário, logo após o grande expediente.

05/06/2018 21:50


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Saída de vereadores de oposição do plenário durante sessão inviabiliza votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Aberta a sessão ordinária do dia 05/06, na Câmara Municipal de Itabaiana, o Presidente da Casa, vereador José Teles de Mendonça (PR), concedeu a palavra ao vereador Sinvaldo Góis (MDB), que iniciou o seu pronunciamento convidando a todos para um evento religioso que irá acontecer na igreja de Santo Antônio. O parlamentar também cobrou reparos nas ruas da cidade, por parte do poder público municipal. Também criticou a atual gestão pela falta de medicamentos nos postos de saúde do município, e pediu providências do prefeito municipal.

O vereador José Virtuoso (SD), falou sobre a indicação Nº 96/2018, de sua autoria. O vereador também criticou à grande quantidade de bocas de lobo às margens da BR 235, que tem provocado vários acidentes com animais, que ao passarem nesses locais, ficam presos, e em muitos dos casos, lesionados e com sequelas.

O vereador João Cândido Sobrinho (PSB), falou à segurança pública, enaltecendo à presença da Força Nacional do município de Itabaiana, que segundo ele, proporcionou mais tranquilidade à população Itabaianense. O vereador parabenizou à gestão atual pelas obras realizadas no município, porém, afirmou que ainda há vários povoados, que também precisam ser beneficiados pelo Poder Público.

A vereadora Ivoni Andrade (MDB), lamentou o falecimento do seu amigo Cotréia, ocorrido na segunda-feira (04/06), e na oportunidade, se solidarizou com seus familiares. Falou que o Projeto de autoria do executivo Municipal sobre Diretrizes Orçamentárias, foi colocado em pauta para votação de forma precoce, pois, em seu entendimento, o referido projeto precisa ser melhor discutido. A vereadora também voltou a criticar o trabalho realizado pela Secretária de Ação Social do município.

O vereador Paulo Messias (MDB), disse  que ficou preocupado ao constatar que houve a suspensão da marcação de exames e consultas através da Internet, no Posto Médico do Bairro Miguel Teles.   Na oportunidade, o vereador também falou sobre à necessidade de melhorias na região da grande invasão, citando como exemplo, o abandono às praças daquela localidade.

O vereador José Roberto (PP), lamentou o falecimento do Sr. Cotréia, de morte natural, bem como, de dois jovens Itabaianenses, vítimas de acidente automobilístico. Criticou o reajuste salarial concedido pelo município aos servidores públicos, porque segundo ele, não houve o pagamento de forma retroativa. Também destacou à necessidade de o município celebrar um convênio com o Ipesaúde, que por sua vez, é uma indicação de sua autoria.

O vereador Roosevelt Alves de Santana (PSB), parabenizou o prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho, pela inauguração da obra de reforma do Calçadão Airton Teles, entregue no último sábado à população, bem como, enalteceu à gestão municipal pelo grande número de obras que vem realizando no município. O vereador rebateu ás críticas à atual administração, feitas pelos vereadores de oposição. Ressaltou à importância do projeto que concede reajuste salarial de 7% aos servidores públicos municipais, e convidou a todos para mais uma inauguração de obras da atual gestão, prevista para à próxima sexta-feira (08/06).

O vereador Marcos Oliveira (PTC), parabenizou à vereadora Ivoni Andrade pela passagem do seu aniversário, o qual foi aparteado por todos os colegas, que também à parabenizaram. O parlamentar falou que, mesmo diante da crise, à atual gestão realiza inúmeras obras no município, razão pela qual, segundo o mesmo, tem à aprovação da população Itabaianense. Em relação à valorização do servidor público, o vereador disse que à atual gestou provou para que veio.

O Presidente da casa, vereador José Teles de Mendonça, suspendeu à sessão, para recepção ao momento religioso na câmara de vereadores, com à imagem de Santo Antônio, Padroeiro do município de Itabaiana.

Logo em seguida, o presidente concedeu à palavra ao vereador Gustavo Santana (MDB), que voltou a criticar à saúde do município, enfatizando que precisa de melhorias, bem como, às obras realizadas e à gestão como um todo. O vereador também falou que irá indicar ao município, através da SMTT, à criação e sinalização de vagas para idosos nos locais, onde há permissão para estacionar. Também afirmou que irá indicar à isenção de cobrança de taxas aos ambulantes, nas festas vindouras o município.

Com à saída dos vereadores de oposição no início da Ordem do Dia, causando assim, insuficiência de quórum, o presidente da Câmara Municipal, seguindo o regimento interno, foi obrigado a encerrar à sessão, sem que houvesse à votação dos projetos que constavam na pauta do dia, inclusive, do projeto Nº 69/2018 do Poder executivo, sobre às Diretrizes Orçamentárias para elaboração da Lei Orçamentária visando o exercício de 2019.

Ao final da Sessão, o presidente da casa, vereador José Teles de Mendonça informou que durante à próxima sessão ordinária, prevista para quinta-feira (07/06), haverá entrega de Título de Cidadão Itabaianense, ao Dr. Fábio Santos Santana, Coordenador Geral da Delegacia Regional de Itabaiana, cuja mesma ocorrerá em horário regimental.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS