Líder de oposição cobra reformas em escolas municipais e a convocação da Guarda Municipal

No grande expediente da sessão desta quinta-feira, 01, o líder da bancada de oposição, vereador Gustavo Santana (PMDB) usou a tribuna para chamar atenção dos vereadores de situação acerca da infraestrutura de algumas escolas da rede municipal de ensino.

O parlamentar fez uma alusão as gestões do ex-prefeito Luciano Bispo destacando que ele revolucionou a história da educação de Itabaiana e que atualmente se vê um total descaso com a educação. Citou como exemplo a Quadra Esportiva da Escola Benedito Figueiredo, que está sucateada e inutilizada.

Afirmou que a presidente do CACS FUNDEB levou ao Ministério Público denúncia para averiguar como estão sendo utilizados os recursos do FUNDEB no município. Ressaltou que diversas escolas estão em condições precárias e precisam ser reformadas.

Em seguida, cobrou do prefeito a convocação dos aprovados no concurso da Guarda Municipal, justificando que se a mesma já estivesse implantada não haveriam tantos problemas durante da festa do caminhoneiro.

Em aparte, Wagner Menezes (PR) disse que os aprovados no concurso já estão fazendo um curso preparatório para que sejam empossados. Roosevelt Santana (PSB) disse que já foram convocados 90% dos aprovados no concurso e que a questão da Guarda Municipal está sendo resolvida, pois existe o trâmite referente ao treinamento dos aprovados, que já está acontecendo.

Em seu pronunciamento Paulo Messias (PMDB) parabenizou os proprietários da Loja Real Calçados, inaugurada na manhã desta quarta-feira em Itabaiana destacando a importância do empreendimento que vai gerar emprego e renda no município. Abordou dois temas referentes à Saúde Municipal que afetam diretamente os usuários dos serviços do SUS. Relatou que é procurado por muitas pessoas que reclamam da maneira como é feita a marcação de consultas e exames e as dificuldades encontradas pelos cidadãos, além de outro agravante que são pessoas que ficam na fila para comercializar fichas, e destacou que essa prática deve ser coibida. Também reportou-se a falta constante de materiais nos gabinetes odontológicos, o que afeta diretamente os serviços ofertados a população na área de odontologia.

Ivoni Andrade (PMDB) chamou a atenção dos vereadores de situação para os problemas que existem na administração municipal, disse que na gestão do ex-prefeito Luciano Bispo não havia reclamações de falta de medicamentos ou dificuldades na marcação de exames e lamentou a situação caótica em que se encontra a saúde municipal.