Inaugurações de obras nos Povoados Cajaíba, Ribeira e Mangueira no último domingo (06/05), foram destaque na Sessão de hoje

Vereadores também destacaram a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal do Bairro Queimadas

Aberta a Sessão Ordinária do dia 08/05, o Presidente da casa, vereador José Teles de Mendonça concedeu a palavra ao vereador Gustavo Santana (MDB), que iniciou o seu pronunciamento criticando as comissões desta casa, em relação aos seus pareceres emitidos sobre determinados projetos e requerimentos. Disse que todos os vereadores, indistintamente, têm o direito de ter os seus projetos e requerimentos discutidos e votados. O parlamentar também criticou as obras realizadas no Povoado Ribeira e entregues no último domingo à população, pelo prefeito Valmir de Francisquinho.

O vereador Sinvaldo Góis (MDB) criticou a atual gestão e falou sobre suas denúncias em relação aos desmandos da atual administração municipal. O vereador também convidou a todos para a missa que ocorrerá no Povoado Lagoa do Líbano, no próximo dia 24/05.

O vereador José Roberto (PP) falou sobre a necessidade urgente de conserto do semáforo do cruzamento entre as Ruas São Paulo e Sete de Setembro, retirado para reparo após um grave acidente ocorrido no local e que o atingiu e danificou bastante, bem como, falou sobre a necessidade de guardas de trânsito neste local.

A vereadora Ivoni Andrade (MDB) falou sobre um abaixo-assinado relativo a abertura de uma estrada vicinal de acesso ao Povoado Flechas. Também cobrou a revisão do Plano Diretor do Município.  O vereador João Cândido sobrinho pediu um aparte e parabenizou a vereadora pelo seu pronunciamento, declarando na oportunidade que concorda plenamente com os pleitos da colega vereadora. A parlamentar também falou sobre a importância da educação para o desenvolvimento da comunidade e finalizou criticando a rejeição aos requerimentos que convidam secretários municipais a virem à Câmara prestar contas e esclarecimentos sobre o trabalho respectivo de cada à frente de sua pasta.

O vereador Wagner Menezes (PR), enalteceu as inaugurações das obras, reformas e ampliações de escolas no município, bem como pavimentação de ruas também nos povoados de Itabaiana.

O vereador João Cândido sobrinho (PSB) falou sobre a necessidade de colocação de placas indicativas e informativas sobre os pontos estratégicos e turísticos do município. Falou também sobre a necessidade de se buscar uma melhor organização do trânsito no centro da cidade. O parlamentar também demonstrou preocupação com o aumento do número de roubos ocorridos nas escolas da rede municipal. Finalizou dizendo que uma das formas de contenção da violência em Itabaiana será colocar a Guarda Municipal para iniciar suas atividades.

O vereador Carlos Vagner de Santana (PR) falou sobre a importâncias das inaugurações de obras ocorridas no último domingo nos Povoados Ribeira, Mangueira e Cajaíba, bem como a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal do Bairro Queimadas. Enalteceu todas as obras realizadas pela atual gestão. Finalizou dizendo que, embora a organização do trânsito seja de competência do município, a educação é um dever de todos.

Encerrada a Sessão Ordinária do dia 08/05, na Câmara Municipal, o Presidente da Casa, vereador José Teles de Mendonça convocou nova sessão para a próxima quinta-feira (10/05), em horário regimental.