ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Paulo Messias Santos


Vereador



Foto do vereador Paulo Messias Santos

Paulo Messias Santos (PMDB)

  • PMDB
  • Mandatos na Câmara: 2017-2020, 2013-2016
  • paulomessias@cmitabaiana.se.gov.br

Batizado como Paulo Messias Santos, na cidade de Maruim estado de Sergipe, em 01 de janeiro de 1958.

Na juventude, perdeu os pais muito cedo, com isso foi vendedor de leite, picolé, verdura e entre outros. Certo dia chegou um circo onde morava, e escondido da família, acompanhou o circo. Lá no circo, começou trabalhando como vigia. A primeira oportunidade surgiu quando o saudoso “Pinga Fogo”, que era dono do circo deu a oportunidade de ser palhaço. Esse amigo colocou o apelido que perdura até hoje, “Palhaço Escovinha”, foi quando então, o nome começou a expandir em Sergipe.

Numa das suas passagens por Euclides da Cunha BA, conheceu uma jovem de nome Lúcia, e juntamente com ela, construía uma família. Com o passar do tempo, e com a ajuda dos amigos, em 1982, adquiriu seu próprio circo.

Veio a Itabaiana pela primeira vez, por intermédio de um artista do seu circo, que residia na antiga Lata-velha, bairro denominado Miguel Teles de Mendonça. Gostou do bairro e resolveu comprar um terreno para construir sua própria casa.

Em 1986, Paulo Messias resolveu junto com sua família, morar no Bairro Miguel Teles, mais não deixou a vida circense. Continuou dando show em vários lugares, e em cada canto, foi deixando um pouco de saudade, lembranças e muitos amigos.

Na década de 90, o repórter Marcelo Resende do Globo Repórter, fez uma entrevista em seu circo, e através dessa entrevista, seu nome ficou ainda mais conhecido.

Paulo Messias é um cidadão simples, origem humilde, palhaço por profissão, escolha essa que lhe orgulha muito, pois através desta arte, ele tira o sustento de sua família.

Resolveu colocar seu nome a disposição da sociedade itabaianense, para concorrer uma das doze vagas de vereadores. Questionam porque resolveu disputar se são apenas doze vagas na câmara, e ele responde, que precisa de apenas uma vaga, para que um homem simples, origem humilde, que ao longo da vida sentiu na pele a necessidade dos menos favorecidos, represente a população de Itabaiana.

Como cidadão comum, mesmo sendo de origem humilde, consegue ajudar muitas pessoas, seja na área social ou saúde. Na Câmara, busca ajudar aqueles que mais precisam de políticos: os mais carentes do munícipio.

Votação: 2.165


Proposituras



Comissões



Leis, Decretos e Portarias