Carlos Vagner Ferreira de Santana

Foto do vereador Carlos Vagner Ferreira de Santana

Carlos Vagner Ferreira de Santana (PR)

• PR
  • Mandatos na Câmara: 2017-2020, 2013-2016
  • carlosvagner@cmitabaiana.se.gov.br

Carlos Vagner Ferreira de Santana, brasileiro, solteiro, nascido em 12/04/1988 em Ribeirópolis/SE, mas itabaianense de coração, onde sempre viveu e trabalhou ao lado de sua família e onde concluiu o ensino médio no Colégio Estadual “Murilo Braga”. Neto e filho de pessoas ilustres na política local que desde os anos 50 do século passado vêm contribuindo com dignidade e honradez para o desenvolvimento de seus munícipes. Olímpio Arcanjo de Santana ou Olímpio Grande” foi seu avô, um “homem de bem” que por nove mandatos consecutivos ocupou uma cadeira na câmara de vereadores de Itabaiana, e que tem seu nome estampado no plenário da casa, bem como em uma das artérias da nossa cidade, numa justa homenagem pelos seus relevantes serviços prestados a nossa gente. Erivaldo Freire de Santana, popularmente conhecido por “Vado de Olímpio Grande”, é seu pai que seguindo os passos do seu genitor exerceu também o mandato de vereador por cinco vezes e em 2012, num gesto de renovação política itabaianense, tal como fez o saudoso Olímpico Grande em 1988, lança seu filho, Carlos Vagner, cujo “nome de guerra” amplamente conhecido como Vaguinho de Vado de Olímpio Grande”, a fim de não só perpetuar a tradição política da família ao longo de sete décadas, mas também dar uma feição nova aos destinos legislativos e políticos no nosso município tão carente de novas lideranças. Com esse aval, o jovem Vaguinho candidata-se a vereador, prometendo tão somente honrar a confiança dos seus eleitores e apoiar tudo aquilo que vier beneficiar os mais carentes. Obteve 1970 votos de confiança dos seus conterrâneos, suficiente para conduzi-lo em sua estreia na política de nossa terra a ocupar o seu primeiro mandato de vereador. “Quem sai aos seus, não degenera”, pois muito do que somos é consequência do exemplo deixado por nossos pais e antepassados. Seguindo esse adágio popular e consciente da tamanha responsabilidade que lhe fora outorgada nas urnas de forma democrática e soberana, acredita que os cargos públicos de nosso país devem ser ocupados por pessoas comprometidas com o desenvolvimento social e econômico de seu povo, bem como por pessoas amparadas por um referencial de decência e credibilidade desempenhadas ao longo da história como foram o seu avô e o seu pai.

Votação: 1.970 votos

Mandato: 02