ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

José Virtuozo da Silva Filho


Vereador



Foto do vereador José Virtuozo da Silva Filho

José Virtuozo da Silva Filho (SD)

  • SD
  • Mandatos na Câmara: 2017-2020
  • josevirtuoso@cmitabaiana.se.gov.br

José Virtuozo da Silva Filho, Nasceu no município de Major izodoro, em Alagoas, Filho de José Virtuozo e Josefa Ana Menezes, Teve uma infância marcada pelo trabalho. Filho de pais agricultores, cresceu na roça e aos quinze anos de idade já era responsável pelo manejo do gado. Casou-se com Maria Salete da Silva com quem teve três filhas.

Em 1992 veio morar em Sergipe, especificamente para Itabaiana, onde trabalhou como fotografo e vigilante de Rua, Iniciou seus trabalhos sociais com a mobilização em prol da construção do Hospital do Câncer em Sergipe, conseguindo sozinho colher mais de dez mil assinaturas para o abaixo-assinado elaborado pela caravana “Unidos pela Vida” participando da entrega em mãos do então ministro da saúde Alexandre Padilha. Conseguiu ainda três mil assinaturas para reivindicar melhorias junto á Companhia de Saneamento de Sergipe, a Deso. Em Maio de 2012 encaminhou ai Governador Marcelo Deda um abaixo assinado com 13.600 assinaturas solicitando a implantação de uma base móvel para o IML em Itabaiana.

Em 2012 foi convidado a participar de uma audiência pública na sala de Comissão e Justiça do Congresso Nacional, sobre o direito dos animais.

Desde 2011 já ajudava os animais abandonados, e a partir daí começou voluntário no abrigo, arrecadando alimentos de populares e restaurantes, e recolhendo animais das ruas.

Em 2013 tornou-se presidente da Associação dos Bichos Carentes de Itabaiana-ABCITA, permanecendo até 2016, em 12 de Setembro de 2013 recebeu da Câmara Municipal de Itabaiana o título de Cidadão Itabaianense, Pelos serviços prestados a sociedade.

O desejo de realizar algo que ajudasse a sociedade a reconhecer o direito dos animais, o fez ver na política um caminho para alcançar tal objetivo. Em 2016 candidatou-se a vereados pelo partido Solidariedade, tendo como lema principal de sua campanha a defesa do direitos dos animais. Foi eleito pela chapinha e empossado em 01 de Janeiro de 2017. Hoje Virtuozo busca através da criação de projetos, possibilitar uma vida mais digna para os animais abandonados, doentes ou em situação de sobrevida.


Proposituras



Comissões



Leis, Decretos e Portarias