O PREFEITO MUNICIPAL DE ITABAIANA, ESTADO DE SERGIPE, no uso de suas atribuições.
Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte lei:
Art. 1º – Fica o Poder Executivo Municipal, autorizado a firmar e manter convênio com a Associação dos Moradores e Amigos do Povoado Tanque do Vermelho – Riacho Doce e Adjacências, devidamente registrada no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o nº.03.028.620/0001-27, objetivando promover o pagamento da equipe técnica na elaboração do Projeto de Artesanato com o Grupo Votorantin.
Parágrafo Único: o pagamento de que trata esta lei, deverá ser prestado pela entidade em sua sede.
Art. 2º - Em contrapartida ao convênio de cooperação firmado entre as partes, o Poder Executivo Municipal concederá Subvenção Social a Associação dos Moradores e Amigos do Povoado Tanque do Vermelho – Riacho Doce e Adjacências, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), para elaboração do Projeto de Artesanato com o Grupo Votorantin, em parcela única.
§ 1º - A subvenção de que trata o “caput” desse artigo, deverá ser aplicada na cobertura de despesas provenientes do objeto de convênio a ser firmado, na forma desta Lei.
§ 2º - O repasse dos valores de que trata esta Lei, na forma de subvenção social, servirá como participação do município, no desenvolvimento de projetos e programas na área da família e pequenos produtores artesanais da comunidade local.
§ 3º – A entidade beneficiada por esta Lei deverá apresentar ao Poder Executivo Municipal, trimestralmente, desde a assinatura de convênio, planos de trabalho e de aplicação de recursos, sob pena de cancelamento do repasse.
§ 4º - O Poder Executivo Municipal deverá julgar e aprovar os planos de trabalho e de aplicação de recursos citados no parágrafo anterior, enquanto o representante legal da entidade beneficiada deverá encaminhar cópias dos mesmos, no prazo de cinco dias da entrega ao Município e à Câmara de Vereadores, sob pena de suspensão do convênio.
Art. 3º - A entidade beneficiada deverá efetuar a prestação de contas dos recursos recebidos.
Art. 4º - O processo de prestação de Contas deverá conter:
I - Ofício de encaminhamento da prestação de contas endereçado ao Secretário Municipal da Administração e da Gestão de Pessoas;
II - Relação de gastos efetuados dentro do prazo de aplicação dos recursos;
III - Notas fiscais, faturas e recibos emitidos em nome da entidade, as quais não poderão conter rasuras ou emendas que prejudiquem a sua clareza ou legitimidade, devendo constar no corpo das mesmas à quantidade, o preço unitário, o preço total e a descrição dos produtos.
Art. 5º - Caso exista saldo de recursos recebidos que não tenha sido utilizado ou que tenha sido solicitada a sua restituição, este deverá ser recolhido em nome do Município de Itabaiana, em conta a ser indicada pelo mesmo, vinculada à fonte originária dos recursos.
Art. 6º - As despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão por conta da dotação orçamentária do Desenvolvimento Social, sob a seguinte classificação:
10.01 – Secretaria do Desenvolvimento Social
08.244.0006.2.055 – Programas de Assistência Social e Comunitária
3350.43.00 – Subvenções Sociais
Fonte de recurso: 000 – Recursos Próprios
Art. 7º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 8º - Revogam-se as disposições em contrário.
Gabinete do Prefeito de Itabaiana/SE, 16 de abril de 2012.
LUCIANO BISPO DE LIMA
Prefeito Municipal
ANDRÉ LUIZ ANDRADE MACIEL
Advogado Geral do Município
Mapa do Site
Câmara Municipal de Itabaiana
Rua Sebastião Oliveira, Nº 04
CEP: 49504-093
ouvidoria@cmitabaiana.se.gov.br
(79) 3431-2814
Seg. a Sex.: 7h00 às 12h00