ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Vereador Marcos Oliveira sai em defesa de colegas contra as críticas e ofensas pessoais feitas pelo vereador Gustavo Santana

De acordo com o vereador, é preciso que haja respeito entre os parlamentares é reprovàvel a conduta do vereador Gustavo Santana.

06/11/2018 21:49 - atualizado em 07/11/2018 07:28


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Vereador Marcos Oliveira sai em defesa de colegas contra as críticas e ofensas pessoais feitas pelo vereador Gustavo Santana

Aberta a sessão ordinária do dia 06/11, o presidente da casa, vereador José Teles de Mendonça (PR) concedeu a palavra ao vereador Gustavo Américo Santana (MDB), que falou sobre a falta de segurança no município de Itabaiana. O vereador destacou a necessidade de a guarda municipal trabalhar aos finais de semana, também criticou o prefeito Valmir de Francisquinho, e de forma contundente, chamando-o de “prefeitinho”.

O vereador Sinvaldo Góis (MDB) falou que a Prefeitura de Itabaiana não concedeu licença para que o Parque Peixoto possa funcionar na cidade, criticou o atual gestor do município de Itabaiana, atribuindo ao mesmo a pecha de mau gestor.

O vereador Moisés Mendonça (PR) falou sobre a crítica situação da barragem de Jacarecica, bem como, chamou a atenção para o risco dela secar e afetar o agricultor itabaianense, o parlamentar também destacou a necessidade de ajuda por parte do governo do estado, no intuito de revitalizar as barragens do município e por fim, solicitou providências do governo estadual, quanto ao funcionamento do aparelho de radioterapia no Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno, haja vista que o mesmo não funciona há mais de 90 dias.

O vereador Marcos Oliveira (PTC) criticou o discurso do vereador Gustavo Santana, quando o mesmo usou de críticas pessoais contra autoridades políticas, porque, para o vereador, o referido discurso trazido pelo parlamentar, é preconceituoso quando ataca as classes menos favorecidas. O vereador também rechaçou as ofensas principalmente, aos colegas vereadores, como foi o caso, em relação ao vereador Roosevelt Santana que fora ofendido acintosamente pelo vereador Gustavo Santana. Na oportunidade, o vereador Marcos Oliveira pediu mais respeito entre os colegas.

O vereador José Roberto (PP) falou sobre a indicação nº 143/2018 que indica a secretária de educação de Itabaiana um estudo no sentido de transformar em creches os prédios das escolas que estão sendo fechadas nos povoados em nosso município. Ele também criticou o horário de armação das barracas da feira no município.

O vereador Wagner Menezes (PR) falou sobre a necessidade de revitalizar as barragens da Cajaíba e Jacarecica, assim como alertou sobre o risco de as mesmas secarem e causar prejuízos para os agricultores que utilizam do sistema de irrigação, afirmando que isso pode ocorrer, caso não haja uma somação de esforços nesse sentido.

A vereadora Ivoni Andrade (MDB) falou sobre o projeto de sua autoria, que visa a aceitação por parte do município, de diploma de graduação fornecido por universidades do exterior. A parlamentar também criticou a contratação pelo município, de professores sem nível superior completo, bem como, falou sobre os direitos dos servidores públicos contratados e concursados.

O vereador José Carlos de Santana (PR) falou sobre a importância das barragens que abastecem o município de Itabaiana, rebateu as críticas dos vereadores de oposição, enaltecendo a atual gestão, porque segundo ele, Valmir de Francisquinho foi o prefeito que mais trabalhou pelo crescimento e desenvolvimento de Itabaiana.

Encerrada a sessão ordinária do dia 06/11, o presidente da casa, vereador José Teles de Mendonça convocou nova sessão para a próxima quinta-feira (08/11), em horário regimental.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS