Falta de quórum impede realização da sessão de encerramento do 2° período legislativo na Câmara Municipal de Itabaiana

13.Dez.2018 , atualizado em 14.Dez.2018

Vereadores ligados à Maria Mendonça e Luciano Bispo abandonaram o plenário após a abertura da sessão.

Aberta a sessão ordinária de encerramento do período legislativo, nesta quinta-feira  (14/12), o presidente da Câmara Municipal, vereador José Teles de Mendonça  (PR), informou que em razão de uma decisão judicial transitada em julgado, será obrigado a retirar o nome do deputado Luciano Bispo da fachada do prédio da Câmara, sob pena de multa diária de cinco mil reais. Logo após o comunicado, os vereadores ligados à Maria Mendonça e Luciano Bispo se ausentaram do plenário provocando insuficiência de quórum e obrigando o presidente da Casa a encerrar a sessão antes mesmo do grande expediente, inviabilizando, portanto, a votação de projetos importantes como, o que altera o Código Tributário, de autoria do Executivo Municipal e que beneficia diretamente o Matadouro Municipal, assim como, o projeto que altera o nome dado ao prédio da câmara, para Heleno Tavares da Mota. O presidente da casa lamentou o fato e esclareceu que não se justifica a saída dos vereadores do plenário, porque a retirada do nome de Luciano Bispo do prédio da Câmara segue apenas uma determinação judicial. Concluiu agradecendo a todos que contribuíram para um ano legislativo promissor e encerrou o período legislativo convidando a todos para a sessão solene de inauguração da reforma e ampliação do prédio da Câmara, bem como, para a entrega de uma moto biz a "Associação Nossas Vidas em Suas Mãos " e entrega também da Honraria Helley de Abreu a mulheres itabaianenses que se destacaram na sociedade, também por sua bravura, força e coragem. Na oportunidade, desejou a todos um feliz natal e um ano novo de muita paz, amor e prosperidade.

13.Dez.2018 , atualizado em 14.Dez.2018