SAIBA COMO FOI A PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO 2019

A presidente da câmara convocou outra reunião ordinária para a próxima quinta-feira (21).

19/02/2019 13:27 - atualizado em 19/02/2019 13:31

SAIBA COMO FOI A PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO 2019

A primeira sessão do primeiro período legislativo de 2019 aconteceu na manhã desta terça-feira (19), com a presença dos parlamentares da casa, além de representantes dos agentes comunitários de saúde de Itabaiana e representantes do GETAM. Após a leitura dos assuntos do expediente, realizada pelo primeiro secretário, Paulo Messias, representando a prefeitura de Itabaiana, o secretário de administração do município, Paulo Fabian fez uso da palavra desejando a todos um ótimo período legislativo.

O primeiro parlamentar a usar a tribuna foi o vereador José Roberto, que ressaltou a importância da câmara para a cidade e sobre os projetos e indicações que beneficiarão instituições no município e as categorias dos servidores públicos. Já o vereador Moises Mendonça abordou as dificuldades que os feirantes estão enfrentando em Itabaiana, relatando também a problemática do matadouro como sendo um fato histórico para o município pela falta de carne na região.

O vereador Gustavo Bispo iniciou a fala parabenizando a presidente Ivoni Lima por ser a primeira mulher a ocupar a presidência da casa legislativa. Em seguida abordou sobre as necessidades de readaptação que o matadouro necessita para poder oferecer serviços de qualidade para Itabaiana e região. Sobre o mesmo assunto, o vereador Sinvaldo Gois ratificou as palavras do vereador Gustavo e se colocou a disposição para continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores.

Em seguida, o vereador José Carlos de Santana também falou sobre a problemática do matadouro sobre a perspectiva de que o mesmo é referência para o estado de Sergipe, servindo para pequenas e grandes cidades da região.  Já o vereador João Cândido apontou a antiga gestão municipal como à responsável pelo fechamento do matadouro. O parlamentar ressaltou ainda que a atual prefeita do município está fazendo todo esforço para que o matadouro seja reaberto. O vereador encerrou o seu discurso solicitando a presidente da casa que os projetos que prevêem reajuste salarial das categorias sejam votados em caráter de urgência.

O vereador Paulo Messias Santos agradeceu a gestão municipal por atender a solicitação dos moradores do Bairro Miguel Teles com o início de pavimentação de algumas ruas e também falou sobre a sua luta em prol dos marchantes e fateiras pela reabertura do matadouro. Já a presidente Ivoni Lima de Andrade parabenizou os agentes comunitários de saúde pela luta da categoria por melhores condições de trabalho. A parlamentar solicitou ao vereador João Cândido que entre em acordo com a prefeita do município para providenciar o reajuste salarial de todas as categorias.

Na ordem do dia não houve matéria e na explicação pessoal se inscreveram os vereadores Moises Mendonça e José Roberto dos Santos. Em seguida, a presidente da câmara convocou outra sessão ordinária para a próxima quinta-feira (21).

ASCOM/CMI