ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

CONFIRA COMO FOI A SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (19)

19/03/2019 11:32 - atualizado em 21/03/2019 10:09


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CONFIRA COMO FOI A SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (19)

A presidente Ivoni Lima de Andrade abriu a sessão desta terça-feira (19), convidando o vereador Carlos Vagner Ferreira para fazer a leitura da ata da sessão anterior. No grande expediente o vereador Sinvaldo Gois abriu o seu pronunciamento pedindo para que os deputados de Itabaiana unam forças para reabrir o Estádio Etelvino Mendonça. Pediu também a gestão do prefeito Valmir para reabrir o matadouro municipal. ­O parlamentar falou também sobre a sua indicação com o projeto de lei nº 30/2019 que propõe a instituição de proibição de cores partidárias em documentos, veículos e propriedades municipais, como também, propõe a obrigatoriedade do uso do brasão municipal em todas as gestões como marca oficial. O vereador cobrou uma série de reparos em serviços básicos que precisam ser realizados em bairros do município, além de solicitar a construção de novos postos médicos em povoados como o Várzea do Gama.

Em seguida o parlamentar Wagner Menezes iniciou sua fala solicitando uma atenção maior do poder público para com crianças e adolescentes. A presidente Ivoni parabenizou o parlamentar pela preocupação em tratar do assunto. Como professora, a presidente falou que sua categoria está comprometida em auxiliar as crianças com todo apoio psicopedagógico. Wagner Menezes parabenizou o prefeito Valmir pelo seu retorno e pela continuação das obras que haviam sido paralisadas.

O vereador Moisés Mendonça também falou sobre o retorno do prefeito Valmir e a retomada do crescimento de Itabaiana. O parlamentar falou sobre a satisfação que encontrou nos feirantes pelo retorno do prefeito e parabenizou Valmir pela escolha do secretariado. O vereador João Cândido Sobrinho explicou que no período que a vice-prefeita Carminha assumiu o município, sua preocupação foi de atender as necessidades de Itabaiana respeitando a lei. O parlamentar Marcos Oliveira fez uma retrospectiva da gestão do prefeito Valmir em levar o município a ser referência para Sergipe no que se refere a transparência com as contas públicas. Referiu-se ao prefeito como um desburocratizador que gosta de realizar obras pelo seu povo.

NA ORDEM DO DIA FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE OS SEGUINTES PROJETOS E INDICAÇÕES:

Indicação nº 28/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende que institui o Dia do Pescador no calendário oficial do nosso Município

Projeto de Lei nº 31/2019 de autoria do Poder Executivo que concede subvenção à Associação Treinando e Formando Cidadãos  (TFC) e dá outras providências.

ASCOM/CMI


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS