CÂMARA MUNICIPAL REALIZA PALESTRA SOBRE O DIA NACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

21.Mar.2019 , atualizado em 21.Mar.2019

A presidente da Câmara, Ivoni Lima de Andrade, abriu a sessão desta quinta-feira (21), convidando o vereador João Cândido Sobrinho para fazer a leitura da ata da sessão anterior. Em seguida a diretora da APAE Itabaiana, SE, Ilenói Costa Silva palestrou sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down. A diretora falou sobre o trabalho que é desenvolvido na APAE e as conquistas dos usuários no processo de superação da inclusão social. Fez ainda um apelo para que a sociedade de Itabaiana abrace a causa e esteja mais sensível a causa da pessoa com deficiência.

No grande expediente, o vereador Paulo Messias falou sobre a paralisação das obras da Avenida João Teixeira, pedindo ao líder do prefeito que leve a solicitação a gestão municipal. O parlamentar disse que quando as obras do Bairro Miguel Teles forem inauguradas, irá parabenizar a qualquer gestor que estiver no comando do município. Em seguida o vereador Moisés Mendonça falou sobre o retorno do prefeito Valmir dos Santos Costa e a decisão da justiça. O parlamentar disse que tem fé que a justiça permitirá que o prefeito conclua o seu mandato sem nenhuma interrupção. Fez também um apelo para que a sociedade apóie as instituições filantrópicas do município, assim como a APAE. O vereador Sinvaldo Góis falou sobre as suas indicações para a gestão municipal nas sinalizações do Bairro Bananeiras, principalmente em frente à Escola Municipal Maria Irene Tavares. Solicitou também a podagem de árvores na vila de Zé de Melinha, a desobstrução de bueiros da Avenida João Teixeira e a reforma da Escola do Povoado Várzea do Gama. Solicitou também a contratação de pediatras para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde dos povoados de Itabaiana.

NA ORDEM DO DIA FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE OS PROJETOS E MOÇÕES:

Projeto de Lei nº 33/2019 de autoria da presidente Ivoni Lima de Andrade que dispõe sobre nome da Travessa Carmem Silva Alves.

Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2019 de autoria do vereador José Carlos de Santana que concede título cidadão ao Sr. Matheus Leite Nascimento.

Projeto de Lei nº 29/2019 de autoria do vereador Wagner Menezes de Andrade que dispõe o nome da Rua Antônio Santana Ferreira.

Projeto de Lei nº 31/2019 de autoria do Poder Executivo que concede subvenção à Associação Treinando e Formando Cidadãos (TFC) e dá outras providências. (Em terceira votação e redação final).

Moção de Pesar nº 10/2019 de autoria da presidente Ivoni Lima de Andrade: Pesar pelo falecimento do Sr. Albino de Oliveira Cunha.

ASCOM/CMI

21.Mar.2019 , atualizado em 21.Mar.2019