SAIBA COMO FOI A SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (28)

28/03/2019 10:34 - atualizado em 28/03/2019 10:37

SAIBA COMO FOI A SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (28)

A presidente da câmara Ivoni Lima de Andrade abriu a sessão convidando o vereador Gustavo Américo para fazer a leitura da sessão anterior. Em seguida o estudante de direito Tácil Bezerra falou sobre a função do legislativo, abordando a trajetória da formação dos poderes até a sua atuação em um município. No grande expediente a presidente Ivoni Lima de Andrade parabenizou o Instituto Federal de Sergipe em Itabaiana por mais um ano de serviços prestados a nossa sociedade. Ressaltou os cursos que a instituição disponibiliza e sobre o curso de teatro que terá duração de 10 meses. O parlamentar Gustavo Américo falou sobre as dificuldades que os motoristas da rede de ensino estão enfrentando no exercício de sua profissão. Pediu a regulamentação da categoria e apontou o déficit na educação, onde alunos estão tendo aulas em garagens, dificultando a aprendizagem e o trabalho do professor. O vereador enfatizou o abandono da Escola Agrícola em Itabaiana, pedindo aos demais vereadores que se somem para ressuscitar uma das unidades de ensino mais importantes de Itabaiana.

O vereador Sinvaldo Gois pediu oração pelo o ex-presidente do Itabaiana Amilton Gomes que se encontra enfermo. O parlamentar solicitou a secretaria de obras para realizar a limpeza bueiros e podagem de árvores em diversas partes do município.

FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE OS PROJETOS E MOÇÕES

Projeto de Lei Nº 37/2019 de autoria da presidente Ivoni Lima de Andrade que institui o Dia Municipal da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais no Município de Itabaiana

Projeto de Lei Nº 33/2019 de autoria da presidente Ivoni Lima de Andrade que dispõe sobre nome da Travessa Carmen Silva Alves

Moção Nº 11/2019 de autoria do vereador Paulo Messias Santos que parabeniza ao empresário Nunes Peixoto pela iniciativa de disponibilizar o seu supermercado como um ponto da Geladeira Solidária.

ASCOM/CMI