ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

MOBILIDADE URBANA E FEIRA MUNICIPAL FORAM TEMAS DA SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (11)

11/04/2019 11:53 - atualizado em 11/04/2019 11:55


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

MOBILIDADE URBANA E FEIRA MUNICIPAL FORAM TEMAS DA SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (11)

A presidente Ivoni Lima de Andrade abriu a sessão convidando o vereador João Cândido para fazer a leitura da ata da sessão anterior. No grande expediente o vereador Moisés Mendonça falou sobre a problemática da mobilidade urbana e sugeriu que a coleta de resíduos sólidos seja realizada no turno da noite. Falou também sobre as reivindicações de diversos locais da cidade que sofrem com a falta de água. O parlamentar cobrou uma resposta da DESO. O vereador José Virtuoso aproveitou a oportunidade e fez uma denúncia sobre a DESO e os contadores de água que ficam nas calçadas do centro da cidade. O parlamentar José Roberto levou questionamentos de feirantes que estão pagando até 200% a mais na taxa para ter a sua banca na feira do município. O vereador Gustavo Américo apresentou provas de taxas exorbitantes cobradas aos feirantes, chegando até 185% de aumento. O parlamentar disse que Sergipe conheceu a verdadeira face do prefeito de Itabaiana. Afirmou que o prefeito de Itabaiana não conseguiu provar para a sociedade todas as irregularidades cometidas no município.

Ainda no grande expediente o vereador José Carlos disse vai encaminhar na próxima sessão um pedido a gestão municipal para isenção das taxas de impostos para os empresários que estarão no distrito industrial de Itabaiana, dando mais oportunidade para o crescimento e o desenvolvimento do nosso município. O vereador Sinvaldo Gois falou sobre as dificuldades dos feirantes e as taxas que estão sendo cobradas. O parlamentar relatou casos de pessoas que não estão conseguindo marcar consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde do município. Pediu a administração municipal que reforme o Colégio Agrícola e a escola do povoado Várzea do Gama e do Cajueiro. Cobrou também da Secretaria de Ação Social que dê assistência à população mais carente. O parlamentar Marcos Oliveira denunciou casos de irregularidades na Secretaria de Educação no período em que a vice-prefeita assumiu o município. O vereador encontrou casos de profissionais da área da saúde e administração que assumiram salas de sem a devida formação para ensinar. Defendeu a cobrança das taxas aos feirantes, fazendo a leitura de recomendação do Ministério Público. Disse que o código tributário do município prevê tais cobranças.

NA ORDEM DO DIA FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES:

2ª  VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 38/2019 de autoria do Poder Executivo que altera o artigo 3º da Lei Municipal nº 1461/2011 e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 39/2019 de autoria da presidente Ivoni Lima de Andrade que dispõe sobre nome de Rua Frei Sireno Machado em nosso município e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 40/2019 de autoria da presidente Ivoni Lima de Andrade que institui a Semana Municipal do Portador do Transtorno do Espectro Autismo (TEA)

3ª  VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 35/2019 de autoria da presidente Ivoni Lima de Andrade que assegura matrícula para o aluno portador de qualquer deficiência na escola Municipal mais próxima da sua residência.

 

ASCOM/CMI


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS