REABERTURA DO MATADOURO MUNICIPAL VOLTA A SER DISCUTIDO NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABAIANA

02.Mai.2019

Na sessão desta quinta-feira (02), a presidente Ivoni Lima de Andrade abriu a sessão convidando o vereador João Cândido Sobrinho para fazer a leitura da ata da sessão anterior. No grande expediente o radialista Leal Junior foi convidado para falar sobre o Projeto Estradeiro. O radialista fez a solicitação para que a câmara realize a comenda estradeiro, homenageando os caminhoneiros de Itabaiana e do Brasil. Os parlamentares evidenciaram o papel do caminhoneiro para o desenvolvimento do município e parabenizaram o radialista pela indicação do projeto.

No grande expediente o vereador Sinvaldo Gois parabenizou o radialista Gilson de Oliveira pelo seu aniversário. O parlamentar falou sobre as dificuldades que a população tem enfrentado para marcar exames no Bairro São Cristóvão e Luiz Conceição, além outros problemas de estrutura. Parabenizou a prefeitura pelo início da construção do posto médico do Povoado Várzea do Gama. Pediu mais segurança a Polícia Militar na região do mercadão, pois no local têm acontecido assaltos com freqüência. O vereador Paulo Messias trouxe reivindicação de servidora assistente administrativa que não recebeu o reajuste salarial em 7%. Pediu para que o líder do prefeito, Marcos Oliveira comunique a gestão municipal que olhe para o Bairro Miguel Teles, bem como a iluminação pública da região.

O vereador Marcos Oliveira respondeu a questionamentos feitos em uma emissora de rádio sobre a reabertura do matadouro municipal, defendendo que a prefeitura só irá reabri-lo com a ordem da justiça. A presidente Ivoni Lima de Andrade falou sobre as dificuldades que a população do Loteamento Marcela tem enfrentado no que se refere a esgoto a céu aberto, falta de iluminação, conserto de calçamentos e limpeza pública. A parlamentar falou também sobre a falta de água no povoado Pé do Veado. Comentou também o caso do matadouro e alguns prejuízos que alguns feirantes tem tido com o fechamento, esclarecendo que a câmara municipal desde o início procurou viabilizar a reabertura, no entanto, ressaltou que os parlamentares sozinhos não possuem poder e autonomia para isso.

O vereador Wagner Menezes defendeu a reabertura do matadouro esclarecendo que a prefeitura só reabrirá o matadouro com a ordem da justiça. Lamentou algumas críticas feitas em emissora de rádio pelo representante dos marchantes que tentou desmoralizar o papel dos vereadores. O parlamentar Moises Mendonça disse que o representante dos marchantes não representa a sua classe. O vereador afirmou que não houve nenhuma falha e nenhum desvio de verba no matadouro.

EM VOTAÇÃO ÚNICA FOI APROVADO

Moção de Congratulação Nº 17/2019 de autoria do vereador Paulo Messias Santos que manifesta suas congratulações ao Fundador da Chegança Santa Cruz, José Serafim de Menezes “Zé de Biné”, pela passagem dos 72 anos de fundação da Chegança.

ASCOM/CMI

02.Mai.2019