SITUAÇÃO FINANCEIRA DA OLÍMPICA DE ITABAIANA FOI DESTAQUE NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (07)

07.Mai.2019

A presidente Ivoni Lima de Andrade fez a abertura da sessão desta terça-feira (07), convidando o vereador e 1º secretário Paulo Messias para fazer a leitura da ata da sessão anterior. No grande expediente o vice-presidente da Associação Olímpica de Itabaiana, Olivério Ferreira Chagas falou sobre a situação financeira da Associação. O vice presidente relatou que o objetivo da nossa diretoria é que o time cresça, buscando parcerias com empresas privadas de Itabaiana. Explanou sobre a Campanha Sócio Torcedor e a importância para a equipe.

O vereador Roosevelt Santana parabenizou a diretoria pela vitória do último jogo e pediu para que a diretoria crie novas maneiras do torcedor contribuir com a equipe. O parlamentar Moisés Mendonça demonstrou a sua paixão pela equipe do Itabaiana e disse que o fechamento do Estádio Mendonção foi crucial para a vice-liderança no Campeonato Sergipano. O vereador José Roberto questionou o vice-presidente sobre o pagamento dos salários dos jogadores e a segurança que a Associação Olímpica garante para os atletas. O vereador João Cândido ressaltou que se a equipe que jogou na noite de ontem fosse a mesma da final do Sergipano, o Itabaiana seria o grande vencedor.

O parlamentar Wagner Menezes parabenizou a equipe pela vitória de ontem, ressaltou a dificuldade de se manter uma equipe no interior do estado e lembrou dos períodos em que o Itabaiana arrecadava mais que times da capital sergipana. O vereador Marcos Oliveira sugeriu para que a diretoria crie meios para que a população tenha mais interesse em se tornar sócio torcedor. O vereador José Carlos de Santana se colocou a disposição da equipe do Itabaiana e enfatizou que a câmara apóia a Associação Olímpica bem como os torcedores. O parlamentar José Teles parabenizou Olivério Ferreira pela sua atuação quando assumiu uma das cadeiras na câmara. Lembrou das alegrias que a equipe do Itabaiana já trouxe para os torcedores.

O primeiro orador do dia foi o vereador Gustavo Américo que criticou o prefeito de Itabaiana por demitir o coveiro e não contratar outro, prejudicando famílias carentes que necessitavam enterrar seus parentes. Afirmou ainda que o prefeito Valmir não gosta de pobre. O vereador Sinvaldo Gois voltou a falar sobre o Matadouro Municipal de Itabaiana e o auxílio de sua indicação aos marchantes e fateiras. Pediu para que a gestão municipal resolva o problema do cemitério. Cobrou ainda a construção de banheiros públicos nas praças do município, além da construção de posto médico no Barro Preto. O parlamentar João Cândido Sobrinho lamentou o caso da família que teve dificuldades de enterrar o seu ente querido. O vereador disse que a população precisa saber a quem recorrer. Enfatizou que o serviço público não pode parar, pois a população precisa e tem o direito garantido pela constituição de ser atendida. O vereador José Roberto dos Santos usou a tribuna para refazer as cobranças em relação ao plano de saúde do IPS para os servidores do município. Pediu para que as escolas que estão fechadas sejam aproveitadas para adaptação de creches. Solicitou a Secretaria de Educação para que contrate profissionais para ministrar aulas de Educação Física para os alunos.

NÃO HOUVE MATÉRIAS PARA VOTAÇÃO

ASCOM/CMI