PRESIDENTE IVONI LIMA DE ANDRADE ASSINA CONVÊNIO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE ITABAIANA E O IPES

21.Mai.2019 , atualizado em 21.Mai.2019

Na manhã desta terça-feira (21), a presidente Ivoni Lima de Andrade fez a abertura da sessão convidando o primeiro secretário, Paulo Messias para fazer a leitura da ata da sessão anterior. No grande expediente o vereador Sinvaldo Gois falou que foi procurado por garis do município que estavam trabalhando sem luvas e equipamentos necessários. Desmentiu os boatos sobre o seu ingresso no grupo do atual prefeito. Declarou a sua fidelidade ao deputado estadual Luciano Bispo. O parlamentar Marcos Oliveira ressaltou que se o vereador Sinvaldo Gois decidir pelo grupo do prefeito Valmir, será bem-vindo. Parabenizou o vereador Sinvaldo pelo discurso emocionante sobre a sua história e luta na política. Ressaltou que todos parlamentares da casa desempenham relevantes serviços para a população de Itabaiana.

A presidente Ivoni Lima de Andrade falou agradeceu a presença da guarda municipal. Disse que na última sexta-feira (17), esteve em reunião com a presidência do IPES para assinar um convênio entre o IPES  e a câmara municipal de Itabaiana. Falou sobre a sua boa relação com todos os políticos de Itabaiana. Ressaltou que a sua gestão na presidência da câmara é feita de forma democrática e transparente. Lembrou que já está disponível o edital para as vagas destinadas ao Conselho Tutelar do município. Orientou ainda aos parlamentares sobre a Campanha de Prevenção à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Parabenizou o deputado Luciano Bispo de Lima pelo seu empenho em prol da construção do Ceasa de Itabaiana.  O vereador José Virtuoso convidou os parlamentares para no dia 29 de Maio ir até o Ministério Público levar uma série de pautas reivindicadas pela população.

O parlamentar Roosevelt Santana ressaltou que a câmara deve utilizar o espaço para tratar de temas relevantes. Fez uma crítica ao governador do estado por não convidar todos os parlamentares para acompanhar a visita ao Ceasa realizada na última sexta-feira (17). Falou sobre a revitalização das principais avenidas do município, realizadas com recursos próprios. O vereador Moises Mendonça falou sobre as dificuldades das vias que dão acesso a Itabaiana. Mostrou-se preocupado com o Ceasa dizendo que os feirantes terão que pagar mais caro para vender seus produtos.

FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE

Em terceira votação:

Projeto de Decreto Legislativo Nº 07/2019 de autoria do vereador Marcos Vinicius Lima de Oliveira que concede Título de Cidadão Itabaianense Marcelo Alves Mendes

Votação única:

Moção Nº 20/2019 de autoria do vereador Wagner Menezes de Andrade que manifesta suas congratulações a Empresa Locomotiva Ind. e Comer. De Têxteis industrias LTDA pela parceria na 54º Feira do Caminhão e principalmente com a Carreata Mirim.

21.Mai.2019 , atualizado em 21.Mai.2019