CONFIRA COMO FOI A SESSÃO DA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (04)

05.Jun.2019 , atualizado em 05.Jun.2019

Na manhã da última terça-feira (04), a presidente Ivoni Lima de Andrade fez a abertura da sessão convidando o primeiro secretário Paulo Messias para fazer a leitura da ata da sessão.  No grande expediente o vereador Sinvaldo Gois solicitou ao governo do estado que traga a Itabaiana um carro de combate ao mosquito da dengue. Pediu para que o município de Itabaiana preste um melhor atendimento nas Unidades Básicas de Saúde para não superlotar o Hospital Regional de Itabaiana. Pediu para que a prefeitura olhe para as etapas do bairro queimadas e o Jardim Marcela. O vereador Wagner Menezes falou sobre uma crítica feita a Secretaria de Ação Social de Itabaiana. Segundo o vereador na gestão da ex-prefeita, em 3 meses foram doadas 50 cesta básicas, comprovados com nota fiscal, já quando o atual prefeito retornou, foram distribuídas 1560 cestas básicas. O parlamentar José Carlos de Santana falou sobre a sua indicação na instalação de paradas de ônibus com cobertura no município. O vereador afirmou que Itabaiana estava esquecida e o prefeito Valmir veio e fez a diferença.

A presidente Ivoni Lima de Andrade falou sobre os recursos do Orçamento Geral da União que foram assinados pelo poder executivo de Itabaiana, dentre eles: construção de praças, quadra, CRAS, pavimentação de ruas, somando mais de 12 milhões de verbas federais em prol do desenvolvimento de Itabaiana. O parlamentar Moises Mendonça falou sobre os 3 meses que Itabaiana foi administrada pela ex-prefeita. Segundo o vereador, o prefeito resgatou a auto-estima do homem da cidade e do homem do campo. Disse que a atual gestão foi a única que demonstrou uma preocupação com os povoados e as periferias de Itabaiana. O vereador Paulo Messias disse que aguarda ansiosamente pela chegada dos recursos do Bairro Miguel Teles de Mendonça. Pediu para que a Secretaria de Serviços Urbanos que retire os entulhos em frente à Endagro. Parabenizou o prefeito Alan de Areia Branca pela festa de São João realizada nos últimos dias. O vereador João Cândido Sobrinho falou sobre as emendas do Governo Federal que foram destinadas ao município. Disse que como parlamentar irá fiscalizar todas as obras que serão iniciadas. Pediu agilidade nas obras da Moita Formosa que estão sobrevivendo em uma situação deprimente.

O vereador José Teles de Mendonça falou sobre os avanços da gestão do prefeito Valmir dos Santos Costa. Disse que em breve Itabaiana será contemplada com um estádio municipal e um centro de convenções.

FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE OS PROJETOS:

Projeto de Lei Nº 52/2019 de autoria do vereador Gustavo Américo que dispõe sobre proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Projeto de Lei Nº 55/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende que determina a divulgação de lista descritiva dos imóveis de propriedade do Município.

05.Jun.2019 , atualizado em 05.Jun.2019