CÂMARA PROMOVE PALESTRA SOBRE TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

11.Jun.2019

Na manhã desta terça-feira (11), a presidente Ivoni Lima de Andrade fez a abertura da sessão convidando o vereador Gustavo Américo para fazer a leitura da ata da sessão anterior. No grande expediente o Deputado Estadual, Capitão Samuel trouxe uma palestra sobre o tratamento para dependentes químicos. O deputado falou sobre a mudança na sociedade e na estrutura familiar desde as orientações em casa até na escola. Disse que os pais passaram a perder a autoridade na educação dos filhos, além de não dedicar tempo de qualidade. Citou ainda que o Brasil é um dos maiores consumidores de Crack do mundo. Exibiu um vídeo sobre o trabalho que é realizado no Centro de Reabilitação de Dependentes químicos ‘Batalhão da Restauração’, localizado em São Cristóvão.

Depois da palestra o vereador José Teles de Mendonça parabenizou o trabalho realizado pelo Deputado Estadual Capitão Samuel com o Centro de Reabilitação e com a preocupação com a família.  O vereador Moisés Mendonça ressaltou a preservação dos princípios morais da família. Disse que o sistema prisional do Brasil é falido, atribuindo ao sistema como uma escola do crime.  O vereador Sinvaldo Gois convidou o deputado para a festa dos caminhoneiros e da procissão de Santo Antônio. Falou sobre o projeto dos deputados de Itabaiana sobre a transformação do Colégio Agrícola em um Centro de Reabilitação. Disse que os vereadores estão dispostos a apoiar a causa. O parlamentar João Cândido parabenizou a atuação do deputado com o Centro de Reabilitação e demonstrou o seu desejo na implantação de um Centro em Itabaiana. O vereador Wagner Menezes também falou sobre a ideia da implantação do Centro em Itabaiana. Disse ainda que existem leis que contribuem para que as crianças e adolescentes fiquem ociosas ou não tenham uma repreensão dos pais.  O parlamentar José Roberto disse que foi Deus quem trouxe o deputado para falar sobre o assunto para a sociedade de Itabaiana. Colocou-se a disposição do deputado e ressaltou ainda o trabalho que é realizado pelo Instituto Fabinho do Abrigo. O vereador Gustavo Américo falou sobre a situação do Colégio Agrícola e o aproveitamento do espaço público. Afirmou que a iniciativa do Centro de reabilitação terá o apoio da câmara de vereadores como um todo. O parlamentar Paulo Messias parabenizou o projeto idealizado por Fabinho do Abrigo e seu serviço prestado ao município de Itabaiana. Parabenizou também o trabalho que é realizado pelo deputado no estado de Sergipe.

A sessão contou com a presença dos alunos da Escola Municipal Maria do Carmo Moura do Povoado Terra Dura e da equipe Multidisciplinar do Instituto Fabinho do Abrigo (IFA).

ASCOM/CMI

11.Jun.2019