SEGURANÇA PÚBLICA FOI TEMA DA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (18)

18.Jun.2019

Na manhã desta terça-feira (18), a presidente Ivoni Lima de Andrade fez a abertura da sessão convidando o primeiro secretário Paulo Messias para fazer a leitura da ata da sessão anterior. No grande expediente o vereador Sinvaldo Gois pediu para que a secretaria de serviços urbanos faça a troca de lâmpadas próximo às mediações do loteamento Santa Mônica. Parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar e da GETAM. Parabenizou também o governo do estado pela segurança da Festa dos Caminhoneiros e aos organizadores da Feira do Caminhão.

O parlamentar Moises Mendonça falou sobre a festa dos caminhoneiros realizada em Itabaiana. Parabenizou a gestão do prefeito Valmir de Francisquinho pelo empenho de todas as secretarias em prol do sucesso do evento. Falou sobre a problemática da violência no Brasil e a falência do sistema prisional no país. O parlamentar Wagner Menezes parabenizou a organização da festa dos caminhoneiros, os patrocinadores e o governo do estado pela segurança do evento. Falou também sobre a problemática da violência em Itabaiana e a mudança de comportamento da sociedade. Disse que a família tem um papel importante na educação dos jovens.

O vereador João Cândido falou sobre o incentivo a instalação de empresas em Itabaiana com redução de impostos com o objetivo de gerar emprego e renda para o município. Ressaltou que Itabaiana precisa de mais policiamento e delegacias em pontos estratégicos do município. O parlamentar Roosevelt Santana disse que a segurança precisa ser tratada pela raiz, de forma estrutural na sociedade. Apresentou um projeto que concede título de cidadão itabaianense ao tenente Ataíde Guedes Neto pelo trabalho social realizado com crianças em Itabaiana.

Na ordem do dia foram aprovados os projetos:

Em 1ª votação:

Projeto de Lei Nº 58/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende que dispõe sobre instalação de caixas eletrônicas adaptadas para uso de pessoa com deficiência e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 62/2019 de autoria do Poder Executivo que altera a Lei nº 2.271, de 01 de maio de 2019 e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 63/2019 de autoria do vereador José Teles de Mendonça que dispõe sobre nome de Rua Marcos Antônio de Jesus Sobral em nosso município e dá outras providências.

Projeto de decreto legislativo Nº 09/2019 de autoria do vereador Roosevelt Alves de Santana que concede título de cidadão itabaianense ao Sr. Ataíde Guedes Neto e dá outras providências.

Projeto de decreto legislativo Nº 10/2019 de autoria do vereador Roosevelt Alves de Santana que concede título de cidadão itabaianense ao Sr. Walter do Prado Franco Sobrinho.

2ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 55/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende que determina a divulgação de lista descritiva dos imóveis de propriedade do município.

Projeto de Lei Nº 60/2019 de autoria da presidente Ivoni Lima de Andrade que dispõe sobre o nome da Travessa Ramiro Silva

Projeto de Decreto Legislativo Nº 08/2019 de autoria da presidente Ivoni Lima de Andrade que concede título de cidadão Itabaianense a Senhora Maria Hilda de Carvalho e dá outras providências.

3º VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 52/2019 de autoria do vereador Gustavo Américo Máximo Santana Costa que dispõe sobre proteção dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

ASCOM/CMI

18.Jun.2019