CÂMARA PROMOVE PALESTRA SOBRE O COMBATE A TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

13.Ago.2019

Na manhã desta terça-feira (13), a presidente Ivoni Lima de Andrade convidou o vereador Gustavo Américo para fazer a leitura da ata da sessão anterior. No grande expediente a Assistente Social Lucivânia de Oliveira Lisboa, representando a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres falou sobre a programação do “Agosto Lilás” que trata do combate a todas as formas de violência contra a mulher. A assistente social falou sobre igualdade de gênero e a violência emocional e patrimonial contra a mulher. Falou sobre os 13 anos da Lei Maria da Penha no Brasil. Os parlamentares comentaram sobre o assunto. trazendo relatos do cotidiano sobre exemplos de violência.

No grande expediente o vereador Sinvaldo Gois pediu à prefeitura que atenda ao pedido dos moradores da Rua José Cizino de Almeida. Falou sobre as estradas do Povoado Terra Vermelha que estão intransitáveis devido ao material de má qualidade. Disse que mantém a sua palavra sobre o projeto que prevê o aumento do número de vereadores de 14 para 17. O parlamentar José Virtuoso pediu para que o vereador Sinvaldo Gois lave a língua antes de falar de Eduardo Amorim. Disse que não foi o senador que projetou as rodovias estaduais, mas sim o DNIT. O vereador João Cândido falou sobre um requerimento que enviou ao governo do estado sobre a rotatória que dá acesso ao município de Campo do Brito. Pediu para que seja reaberta, bem como a rotatória que dá acesso ao Bairro Porto. Pediu para que os colegas vereadores subscrevam o requerimento.

A presidente Ivoni Lima de Andrade falou sobre a importância do Hospital Pedro Garcia Moreno para todo o estado de Sergipe. Divulgou os dados sobre os atendimentos que são feitos, desde cirurgias a consultas com as especialidades. Falou sobre um ofício que enviou ao senador Rogério Carvalho para adquirir um ônibus para a Secretaria Municipal de Saúde especialmente para os pacientes que fazem tratamento de câncer em Aracaju. Lembrou das suas reivindicações junto ao ex-prefeito Luciano Bispo de Lima na construção de creches e escolas no município. Falou sobre a quadra do Bairro Porto que foi inaugurada, mas atualmente está abandonada. Pediu a prefeitura para que sejam criados projetos que estimulem a prática de esportes no município.

13.Ago.2019