CIA DE ARTES DA ALESE APRESENTA O ESPETÁCULO “BALAIO DE CANTOS, CONTOS E ENCANTOS”

26.Set.2019 , atualizado em 26.Set.2019

Na manhã desta quinta-feira (26), a presidente Ivoni Lima de Andrade convidou o primeiro secretário Paulo Messias para fazer a leitura da ata da sessão anterior e das matérias que vão tramitar na casa. A câmara recebeu a Cia de Artes da Assembleia Legislativa de Sergipe que apresentou o espetáculo “Balaio de Cantos, Contos e Encantos”, que retratou as principais manifestações culturais do estado por meio do teatro, dança e música. Na ocasião, a câmara recebeu alunos da Escola Municipal Neilde Pimentel e do Colégio Estadual Eduardo Silveira.

No grande expediente o vereador Sinvaldo Gois pediu para que a prefeitura olhe pela Moita Formosa e faça a limpeza nas etapas do Bairro Queimadas. Parabenizou o batalhão de polícia e a guarda municipal pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em Itabaiana. Pediu a SMTT que resolva os problemas de engarrafamentos no centro da cidade, além de semáforos que estão quebrados há dias. Pediu também mais segurança na região do Povoado Lagamar, devido ao índice de assaltos na localidade. O parlamentar Moises Mendonça trouxe um depoimento de um servidor do IML que denunciou a falta de equipamentos para realizar o trabalho, chegando a cortar crânio com serrote. Falou sobre a necessidade de Itabaiana ter um IML para atender o município e região. O parlamentar José Carlos de Santana parabenizou a presidente Ivoni Lima de Andrade pela iniciativa de trazer a Cia de Artes da Alese e falou sobre a importância de se valorizar o folclore e a cultura sergipana. Relatou sobre a pressão que o prefeito Valmir dos Santos Costa está enfrentando em sua gestão por estar trabalhando por Itabaiana.

FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE:

1ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 91/2019  de autoria do vereador Gustavo Américo Máximo Santana Costa que institui a política de mobilidade sustentável e incentivo ao uso de bicicletas e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 93/2019 de autoria do vereador Wagner Menezes de Andrade que dispõe sobre nome de Rua Maria Izaltina Santos, localizada no loteamento Jardim Esperança, Bairro Mamede Paes Mendonça, entre as quadras (1,4) (2,5) (3,6) e paralela a Rua Manoel Batista Maciel.

2ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 88/2019 de autoria do vereador Gustavo Américo Máximo Santana Costa que dispõe sobre a oferta de merenda escolar adequada para alunos diabéticos, hipertensos ou obesos na Rede Pública Municipal de Ensino e dá outras providências.

Projeto de decreto Nº 20/2019 de autoria do vereador Marcos Vinicius Lima de Oliveira que concede o Título de Cidadão Itabaianense ao Pastor Joselito Ferreira Rezende.

Projeto de Lei Nº 89/2019 de autoria do vereador Gustavo Américo Máximo Santana Costa que dispõe sobre a reserva de vagas em creches para crianças, em idade compatível, filhos (as) de mulheres vítimas de violência doméstica.

Projeto de Lei Nº 90/2019 de autoria da presidente Ivoni Lima de Andrade que institui a campanha permanente de conscientização da depressão na infância e adolescência, no âmbito municipal e dá outras providências.

3ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 86/2019 de autoria do vereador Gustavo Américo Máximo Santana Costa que institui no Município de Itabaiana a "Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio" e dá outras providências.

VOTAÇÃO ÚNICA

Moção de Congratulação Nº 32/2019 de autoria do vereador Gustavo Américo Máximo Santana Costa que manifesta sua congratulação ao médico, Ivanilson Alves de Oliveira pela sua brilhante palestra proferida no dia 19 de setembro de 2019.

26.Set.2019 , atualizado em 26.Set.2019