CONFIRA COMO FOI A SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (03)

03/10/2019 11:55 - atualizado em 03/10/2019 11:55

CONFIRA COMO FOI A SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (03)

Na manhã desta quinta-feira (03), a presidente Ivoni Lima de Andrade convidou o vereador João Cândido Sobrinho para fazer a leitura da ata da sessão anterior e das matérias que irão tramitar na casa. No grande expediente a coreógrafa e bailarina, Dulce Olga Graça falou sobre a sua história com a dança e fez o convite para o X Festival de Dança de Itabaiana.  Lamentou o fato de não receber apoio do poder público, ao ponto de encerrar o festival neste ano.

No grande expediente o vereador Sinvaldo Gois agradeceu as felicitações prestadas a ele pelo dia do seu aniversário. Pediu para que o município inaugure o posto médico da taboca, coloque médico e remédios para a população usufruir. Para ele não é justo pintar o posto duas vezes e não inaugurar. Pediu a secretária de obras de Itabaiana para que calce a “chinela da humildade”, referindo-se as localidades que precisam de limpeza e pavimentação. O parlamentar Arivaldo de Rezende reprovou o comportamento de um vereador que afirmou que seu dinheiro é sujo. Chamou o parlamentar de moleque por diversas vezes.

FORAM APROVADOS:

1ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 94/2019 de autoria do Poder Executivo que altera a Lei Nº 2.073/17 e dá outras providências. Auxílio-Uniforme. Aprovado com um voto contrário do vereador Arivaldo de Rezende.

2ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 83/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende. A Rua Projetada D localizada no Bairro Marcela, no loteamento Santa Mônica II, com início na Av. Manoel Francisco da Cunha entre as quadras (N e H) e finalizando na Rua José Teles de Mendonça passará a denominar-se de Rua Luiz Carlos Menezes (Batatinha)

Projeto de Lei Nº 84/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende. A Rua Projetada e Localizada no Bairro Marcela, no Loteamento Santa Monica II, com início na Av. Manoel Francisco da Cunha entre as quadras (R e E) e finalizando na Rua José Teles de Mendonça passará a denominar-se de Rua José Menezes Neto (Zé do PSTU)

Projeto de Lei Nº 85/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende. A Rua Projetada F localizada no Bairro Marcela, no Loteamento Santa Mônica II, com início na AV Manoel Francisco da Cunha entre as quadras (W e R) e (U e Q) e finalizando na Rua João Francisco dos Reis passará a denominar-se de Rua Otília do Espírito Santos Rezende

3º VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 91/2019 de autoria do vereador Gustavo Américo Máximo Santana Costa que institui a política de mobilidade sustentável e incentivo ao uso de bicicletas e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 93/2019 de autoria do vereador Wagner Menezes de Andrade que dispõe sobre nome de Rua Maria Izaltina Santos, localizada no loteamento jardim Esperança, Bairro Mamede Paes Mendonça, entre as quadras (1,4) (2,5) (3,6) e paralela a Rua Manoel Batista Maciel.