ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

CONFIRA COMO FOI A SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (19)

19.Nov.2019


Na manhã desta terça-feira (19), a presidente Ivoni Lima de Andrade fez a abertura da sessão convidando o primeiro secretário substituto, o vereador João Cândido Sobrinho para fazer a leitura da ata da sessão anterior e das matérias que irão tramitar na casa. O parlamentar Sinvaldo Gois pediu mais policiamento nos povoados Cajaíba, Ribeira, Mangueira, Mangabeira e Várzea da Cancela. Pediu também mais segurança na feira de Itabaiana. Voltou a questionar sobre o desaparecimento do trator do município. Pediu para que o secretário de agricultura, Moisés Mendonça compareça na câmara para dar maiores esclarecimentos. Afirmou também que não sabe quando o matadouro será reaberto. Pediu ainda que o município faça a limpeza do matadouro e garantiu que a casa está disposta a contribuir com a reabertura.

O vereador Arivaldo de Rezende criticou o parlamentar Sinvaldo Gois afirmando que ele só usa a tribuna para falar inverdades. Falou sobre publicação em jornal de Deputada Estadual da causa animal que criticou os parlamentares João Cândido e Gustavo Bispo pela retirada do projeto de microchipagem. Disse ainda que a deputada deveria usar o espaço no jornal para divulgar algum trabalho relevante para Sergipe. O vereador Carlos Vagner disse que o parlamentar Sinvaldo Gois está espalhando informações equivocadas sobre o que era arrecadado no matadouro municipal. Afirmou que o prefeito de Itabaiana foi vitima de uma prisão política e ressaltou que o prefeito Valmir onde passa deixa obras realizadas.

O parlamentar João Cândido Sobrinho comentou sobre projeto de outro estado que tem por objetivo leiloar automóveis apreendidos por muitos anos. Sugeriu que esse projeto seja adaptado para a realidade de Sergipe. Pediu ao líder do prefeito, Marcos Oliveira que encaminhe a prefeitura a revindicação da comunidade do Barro Preto que carecem de um Poço Artesiano. Disse que visitou o Bairro Coruja e constatou que as ruas ainda não estão calçadas como vinha sendo comentado. Falou que hoje não há mais incentivo a prática de esporte no município e no estado.

O vereador Marcos Oliveira trouxe informações de que uma bomba nova já foi colocada no Povoado Barro Preto para amenizar os transtornos dessa comunidade. Disse que os parlamentares não podem confundir celeridade com aceleração. Ressaltou que hoje a discussão na câmara é sobre andamento de obras, e que a gestão do prefeito Valmir está trabalhando para dar continuidade às obras que estão acontecendo no município.  

A presidente Ivoni Lima de Andrade falou sobre o dia da bandeira e a representação de suas cores. Fez uma reflexão sobre o dia da consciência negra e a relevância de algumas personalidades negras na construção do país. Questionou a gestão municipal sobre algumas obras que ainda não foram inauguradas. Demonstrou que é uma das parlamentares que mais torce pelas inaugurações das creches do Bairro da Torre e do Povoado Carrilho. Solicitou à prefeitura que construa uma creche nas etapas do bairro queimadas. Disse também que procurou a secretaria de saúde para obter dados sobre o número de atendimentos das mulheres na campanha do Outubro Rosa.

FORAM APROVADOS

1ª VOTAÇÃO

Projeto de emenda à Lei Orgânica Nº 10/2019 que modifica o Art. 9º da Lei Orgânica Municipal e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 115/2019 de autoria do Poder Executivo que altera o art. 167, Caput da Lei Complementar nº 011/2019 e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 116/2019 de autoria do vereador José Teles de Mendonça que declara a “Encenação da Paixão de Cristo” do Povoado Malhada Velha como Patrimônio Cultural e Imaterial de Itabaiana e dá outras providências.

2ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 111/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende que incluem os doadores voluntários de sangue e Medula Óssea nos grupos prioritários de vacinação gratuita contra vírus da gripe do município de Itabaiana/SE

Projeto de Lei Nº 112/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende que institui o Projeto “Escola Amiga dos Animais” no âmbito do Município de Itabaiana/SE.

Projeto de Lei Nº 114/2019 de autoria do Poder Executivo que altera o artigo 4º da Lei Municipal nº 2.109/17 e dá outras providências.

3ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 97/2019 de autoria do Poder Executivo que altera os artigos 10 e 11 da Lei Municipal nº 2.028 de 2017 e dá outras providências

Projeto de Lei Nº 98/2019 de autoria do Poder Executivo que institui o Orçamento da Criança e do Adolescente e dá outras providências.

 

19.Nov.2019
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo