ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

CÂMARA PROMOVE PALESTRA SOBRE O PAPEL DAS MENINAS E MULHERES EM POSIÇÕES DE LIDERANÇA

21.Nov.2019


Na manhã desta quinta-feira (21), a presidente Ivoni Lima de Andrade fez a abertura da sessão convidando o primeiro secretário, Paulo Messias para fazer a leitura da ata da sessão anterior e das matérias que irão tramitar na casa. No grande expediente a Delegada de Itabaiana, Josefa Valéria Nascimento Andrade e a estudante representante do NUCA, Karla Laiane falou sobre o papel de meninas e mulheres em posições de liderança. A delegada falou sobre as lutas e conquistas das mulheres para ocupar os diversos espaços de liderança na sociedade. Apontou a cultura machista como um favor pontual para a disseminação das desigualdades e preconceitos contra a mulher na sociedade. A representante do NUCA, Karla Laiane falou sobre o empoderamento feminino e a representatividade das mulheres em posição de liderança. Trouxe também frases pronunciadas por homens que acabam reforçando o machismo.

No grande expediente o parlamentar Sinvaldo Gois repudiou a atitude dos colegas vereadores por se ausentarem do plenário durante o seu pronunciamento. Agradeceu colegas João Cândido, José Roberto, Wagner Menezes, Paulo Messias e a presidente Ivoni por permanecerem para ouvir o seu discurso. Pediu mais atenção da prefeitura nos povoados e no funcionamento dos postos médicos dos povoados. O vereador José Roberto disse que conversou com alguns taxistas de Itabaiana sobre taxas que são cobradas no município. Segundo ele, além de taxas de alvará, existem taxas para troca de carro, mudança de ponto e outros. Falou sobre a sua indicação para buscar a regulamentação do transporte escolar. Questionou também placas de reformas e ampliações de quiosques localizados na praça da igreja.

FORAM APROVADOS:

2ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 115/2019 de autoria do Poder Executivo que altera o art. 167, Caput da Lei Complementar nº 011/2009 e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 116/2019 de autoria do vereador José Teles de Mendonça que declara a “Encenação da Paixão de Cristo” do Povoado Malhada Velha como Patrimônio Cultural e Imaterial de Itabaiana e dá outras providências.

3ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 111/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende que incluem os doadores voluntários de sangue e Medula óssea nos grupos prioritários de vacinação gratuita contra vírus da gripe no Município de Itabaiana/SE

Projeto de Lei Nº 112/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende que institui o Projeto “Escola Amiga dos Animais” no âmbito do Município de Itabaiana/SE.

Projeto de Lei Nº 114/2019 de autoria do Poder Executivo que altera o artigo 4º da Lei Municipal nº 2.109/17 e dá outras providências.

21.Nov.2019
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo