CONFIRA COMO FOI A SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (26)

26.Nov.2019

Na manhã desta terça-feira (26), a presidente Ivoni Lima de Andrade fez a abertura da sessão convidando o primeiro secretário substituto João Cândido Sobrinho para fazer a leitura da ata da sessão anterior e das matérias que irão tramitar na casa. No grande expediente o vereador Sinvaldo Gois repudiou mais uma vez a atividade dos colegas parlamentares que não compareceram a sessão. Disse que o prefeito de Itabaiana fez acordos políticos com pré-candidatos de municípios vizinhos para comandar a Secretaria Municipal de Saúde. Pediu mais uma vez a atenção da secretaria de obras para atender as demandas das etapas do Bairro Queimadas. Criticou a gestão por gastar mais de 10 mil reais em foguetes para inauguração de obras. E enfatizou também que a gestão do prefeito Valmir só está preocupada em criar e cobrar impostos dos mais pobres. Disse ainda que a atual gestão abandonou as periferias, mas investiu pesado em um marketing falso.

NA ORDEM DO DIA FORAM APROVADOS

1ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 113/2019 de autoria do Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar área pública ao Consórcio Público de Saneamento Básico Agreste Central do Estado de Sergipe destinada a implantação das políticas públicas previstas na Políticas Públicas e previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos e dá providências correlatas.

Projeto de Lei Nº 118/2019 de autoria da presidente Ivoni Lima de Andrade que dispõe sobre o nome da Rua Estrada do Transmissor, Bairro Miguel Teles de Mendonça, anexo ao Loteamento Santo Antônio, com início na Rua São Pedro, entre as quadras (G e 23), e (J e 24) e (P e 24) e finalizando em sítios agrícolas passará a denominar-se de Rua Cornélia dos Santos.

3ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 115/2019 de autoria do Poder Executivo que altera o art. 167, Caput da Lei Complementar nº 011/2009 e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 116/2019 de autoria do vereador José Teles de Mendonça que declara a “Encenação da Paixão de Cristo” do Povoado Malhada Velha como Patrimônio Cultural e Imaterial de Itabaiana e dá outras providências.

26.Nov.2019