Servidores da Câmara participaram de Curso de Formação de Pregoeiro e Pregão Eletrônico

20.Fev.2020 , atualizado em 20.Fev.2020

Segunda-feira, 17/02, em Aracaju, servidores da Câmara Municipal de Itabaiana/SE (CMI) participaram de um Curso de Formação de Pregoeiro e Pregão Eletrônico. O evento foi organizado pelo Instituto Municipal de Administração Pública - IMAP e destinou-se a pregoeiros, membros da Equipe de Apoio, membros de Comissão de Licitação, técnicos das áreas administrativas, planejamento, jurídica e controle e Secretários Municipais.

Através de licitações a Administração Pública realiza as contratações, afinal, é o meio mais adequado de se garantir a igualdade de oportunidade e de buscar a proposta mais vantajosa para a instituição. Há vários tipos de licitação, mas o foco do Pregão ocorreu porque a modalidade figura como a mais utilizada na maioria das contratações.

Com a formação contínua e a atualização, a CMI busca garantir que todos os processos ocorram da forma mais justa possível. Os cursos, além de promoverem o conhecimento e a excelência na atividade, proporcionam aos servidores mais segurança para realizar as licitações. Com segurança e conhecimento, evidentemente, o caminho é a justiça, isonomia e eficiência.  Para o servidor Ronaldo, a participação foi muito importante.

"O objetivo da nossa participação foi justamente atender as exigências da legislação quanto à capacitação permanente daqueles envolvidos nas etapas do procedimento licitatório", afirma José Ronaldo, Servidor da Câmara.

O evento contou com palestras do Consultor Jurídico Haroldo Passos Júnior; Diogo Melo; Antônio Augusto Rolim, Assessor e Consultor Técnico-Jurídico na área de licitações e contratos administrativos; Rafael Logrado, Presidente do IMAP; e Cristiano Lázaro Fuiza Figueiredo.

20.Fev.2020 , atualizado em 20.Fev.2020