Confira como foi a Sessão de hoje, 28/05

28.Mai.2020 , atualizado em 28.Mai.2020

Na Sessão de hoje, 28/05, o vereador José Teles de Mendonça elogiou a atual administração por mais uma obra no Riacho Doce com uma Avenida e Posto Médico. Lembrou que será iniciada a pavimentação no Povoado Pé do Veado e aquisição de ambulância equipada. O parlamentar Sinvaldo Góis Teixeira prestou seus votos de solidariedade ao colega vereador Wagner Menezes pelo falecimento de sua filha. Lamentou a falta de manutenção de algumas pontes, que desabaram em nosso Município. Parabenizou a presidente Ivoni Andrade por ter mostrado a irresponsabilidade da administração criando hospital de Campanha em uma creche, em vez de um local mais estruturado.

O vereador Marcos Vinicius Lima de Oliveira apresentou suas condolências ao vereador Wagner Menezes pela morte de sua filha. Rebateu o pronunciamento de Sinvaldo Góis Teixeira. Falou que a escolha do Hospital campanha da Prefeitura foi devido a celeridade e por ser próximo ao posto municipal destinado a receber os casos suspeitos de COVID19. Falou das obras realizadas em nossa cidade e informou que há somente 3 respiradores em nosso hospital. O parlamentar José Carlos de Santana rebateu o pronunciamento de Sinvaldo Góis Teixeira, bem como os pronunciamentos de um radialista de nosso Município.

O parlamentar Carlos Vagner Ferreira de Santana falou sobre os leitos de retaguarda que estão sendo criados em nosso Município. Relatou sobre o trabalho da atual gestão. Ressaltando que qualquer um pode sugerir obras e serviços pois está disposto a tomar iniciativas e atender as demandas na medida de suas possibilidades. O vereador José Virtuozo da Silva também falou dos seus serviços e diante da criação de casa de acolhimento animal, lembrou novamente do Projeto da microchipagem. O vereador Moisés Mendonça Mota falou que o povo de Itabaiana se destaca na política e no empreendedorismo. Rebateu o pronunciamento de Sinvaldo. Por fim, ressaltou que quem ganha eleição é quem trabalha, a exemplo do prefeito atual.

O vereador Paulo Messias cobrou da Secretaria de Obras a rede esgoto no Bairro Miguel Teles, pontuando a importância para a população. O parlamentar José Roberto Oliveira pediu para subscrever a Indicação n°59 de João Cândido para hospital de campanha. Disse que espera tanto do Prefeito de Itabaiana, quanto do Governo estadual, ações para combater a mortalidade do COVID-19. Falou do Projeto de Lei complementar 06/202 e, por fim, sobre as testagens rápidas, alertando que pessoas estão fazendo testes sem atestado médico. Ele foi aparteado por Marcos Oliveira, que disse sobre o Projeto de lei complementar 06, que disse que a competência pode ser do estado ou da empresa contratada.

O Vereador Fabio de Jesus Costa Santos pediu que o batalhão de polícia em Itabaiana reforce o policiamento. Indicou que seja convidado alguém da área da saúde para que preste informações a respeito dos exames e o motivo pelo qual há diferença entre exames dos postos saúde Municipais e clínicas privadas. O vereador João Cândido sobrinho externou seus sentimentos pelo falecimento da filha de Wagner Menezes. Falou que reconhece quando são criadas obras satisfatórias. Disse que a qualidade é essencial pois não adianta uma obra que dure pouco tempo. Cobrou obras que foram prometida pela atual gestão e não foram realizadas. Relatou sobre obras e iniciativas da ex-prefeita de nossa cidade. Falou que Itabaiana precisa criar hospital de campanha com estrutura adequada. Por fim, cobrou testes rápidos para Itabaiana bem como que se deixe de fazer marketing e se faça verdadeiramente ações efetivas contra o COVID-19.

A  vereadora Ivoni Andrade falou que foi ao Centro Educacional John Lennon que, segundo a Gestão Municipal, estariam instalados 10 leitos, e para sua surpresa não viu o que havia sido divulgado. Indicou também que a Secretária da Saúde venha pronunciar-se a respeito à saúde de Itabaiana.  Aproveitou para comentar a respeito do prazo da divulgação do edital para o concurso público de nossa cidade.

28.Mai.2020 , atualizado em 28.Mai.2020