Confira como foi a Sessão de hoje, 18/06

18.Jun.2020

No Grande Expediente da Sessão de hoje, 18/06, a Presidente Ivoni Lima de Andrade fez diversas críticas a atual gestão, especialmente no que se diz respeito a saúde. Falou sobre a necessidade dos servidores da saúde receberem insalubridade e pontuou que que irá fazer oficio para que haja fiscalização da destinação dos repasses. O vereador Moisés Mendonça Mota rebateu o pronunciamento e convidou a vereadora Ivoni para ir com ele as Unidades Básicas de Saúde de Itabaiana, dizendo que existe um trabalho bem feito e que medicamentos são encontrados sim. Ficou combinado, então, de ambos irem juntos amanhã, 19/06, nas Unidades Básicas de Saúde de Itabaiana para essa fiscalização.

O parlamentar Sinvaldo Góis Teixeira disse que as Unidades Básicas de Saúde estão em ruínas em vários povoados de nosso Município. Também fez diversas críticas à atual gestão. Pediu para que a defesa civil fiscalize as casas de taipa. Solicitou ao hospital de retaguarda para que disponibilize testes para a população de Itabaiana. Falou que o povo precisa trabalhar fazendo referência a reabertura do comércio. O vereador Marcos Vinicius Lima de Oliveira disse que a gestão anterior acabou com os serviços da nossa cidade e agora querem se isentar dos erros cometidos. Relatou que antes existia um Centro de Especialidades e hoje foi extinto, deixando o Município absorvendo toda a demanda na especialidade de fisioterapia.

O vereador Wagner Menezes de Andrade falou dos trabalhos realizados pela atual gestão, ressaltando que nos Povoados a maioria das ruas, hoje, estão asfaltadas. O parlamentar José Virtuozo da Silva Filho falou das indicações de sua autoria para que sejam implantados redutores de velocidade na Rua Marianga. Disse que também indicou para que a Guarda e SMTT sejam treinados para resgate de animais. Por fim, lamentou que tem pessoas que só criticam, porém não fazem nada. O vereador Carlos Vagner Ferreira de Santana rebateu o pronunciamento de Sinvaldo Góis, especialmente quando ele fala que a atual gestão faz determinada ação por obrigação, contudo, para ele, são obrigações que as gestões anteriores não fizeram. Falou da pré-candidatura a prefeitura e que Adailton Souza conhece a administração de Itabaiana, logo, está preparado para assumir a Prefeitura

O parlamentar Paulo Messias Santos cobrou da SMTT providências para criar quebra-molas, assim como, o conserto dos semáforos da nossa cidade. Falou da pré-candidatura de Edson Passos com bastante entusiamo. O vereador João Cândido pontuou que os vereadores devem investigar a administração municipal, especialmente o motivo do gasto de 500 mil com a lavagem de dedetização, afirmando que esse dinheiro deveria ser utilizado para outras necessidades que são prioridade como a compra de teste rápidos. Por fim, foi sugerido pelos vereadores João Cândido e Moisés Mendonça para que devido as falhas técnicas na internet, ocorra uma diminuição no tempo de fala do grande expediente, para que cada vereador fale apenas 10 minutos. Sugestão acatada pela presidenta.

18.Jun.2020