Confira como foi a Sessão de hoje, 23/06

23.Jun.2020

No Grande Expediente da Sessão de hoje, 23/06, o vereador Moisés Mendonça Mota falou da sua visita aos postos médicos de nossa cidade, que segundo ele, todos estavam em conformidade para o pronto atendimento. Relatando que somente o posto médico da Agrovila precisa de uma reforma e a falta de um remédio está ocorrendo devido à falta de matéria prima para sua produção no laboratório. O vereadora Ivoni Lima de Andrade relatou os problemas dos postos médicos de nossa cidade, enfatizando que na maioria dos postos tinha atendentes, mas estava com falta de medicamentos para hipertensão. Aparteada por José Teles que questionou o motivo da diferença de posicionamento entre os dois vereadores e perguntou se a vereadora Ivoni tem provas dessas questões expostas.

O parlamentar Marcos Vinicius Lima de Oliveira comentou que é difícil que os postos estejam perfeitos em sua plenitude, mas que estão excelentes dentro da medida do possível. Logo após, falou das obras que estão sendo realizadas em nossa cidade, visto, por exemplo, os problemas de drenagem do loteamento São João. Relatou outras obras de nossa cidade e que está feliz com o desenvolvimento de Itabaiana. O vereador Sinvaldo Gois Teixeira pontuou diversas faltas de serviços prestados na saúde e falta de obras da administração Municipal. Por fim, cobrou testes rápidos para o combate da COVID-19. O vereador José Teles de Mendonça falou sobre as obras realizadas, especialmente na ponte da marcela, e dos maquinários de nossa cidade.

O vereador Paulo Messias Santos lamentou a situação do abrigo de animais de nossa cidade que está em tanta decadência, ressaltando que cabe o Ministério Publico resolver essa situação. Aparteado por Sinvaldo Gois e Ivoni Andrade que disseram que o abrigo dos animais realmente precisa de cuidado. Disse que é momento de o vereador José Virtuozo sentar com o prefeito para destinar verba para a casa de acolhimento. Paulo Messias disse que passar maquinas nas estradas não resolve com efetividade, pedindo que seja colocado piçarra. Finalizou falando da falta de manutenção das escolas de nossa cidade. O vereador José Roberto falou do direito de todos alunos receberem a merenda escolar, bem como é direito a gratificação por insalubridade aos servidores da saúde. Disse também que a quadra do sitio porto foi inaugurada recentemente e está uma vergonha. Finalizou cobrando os testes rápidos.

O parlamentar Carlos Vagner Ferreira de Santana falou das obras realizadas em nossa cidade e sua visita a estas localidades. Disse que qualquer pessoa pode visitar com respeito. Aparteado por José Virtuozo falou que aquelas imagens e fotos do abrigo dos animais são fotos antigas, ressaltando o seu trabalho. O vereador Fabio de Jesus se colocou a disposição para ajudar o parlamentar José Virtuozo e disse que irá colocar uma indicação para a causa animal. O vereador José Carlos de Santana fez críticas ao pronunciamento de Sinvaldo. Falou também da falta de esclarecimentos sobre o coronavírus. Para ele, as pessoas precisam trabalhar. O vereador João Cândido Sobrinho indicou que as demais ruas do bairro São João sejam asfaltadas. Voltou a fazer indicação para que a ponte das flechas seja reformada. Disse que o hospital de retaguarda não resolve os transtornos causados pelo coronavírus, ressaltando que o município e o governo do estado devem tomar ações efetivas para nossa cidade.

23.Jun.2020