Confira como foi a Sessão de hoje, 25/06

25.Jun.2020

No Grande Expediente de sessão de hoje, 25/06, o vereador Silvaldo Góis falou que a saúde de nossa cidade está com falta de médicos e falta de medicamentos. Pediu para que o prefeito e governador do Estado se unam para que seja aberto o comércio com os devidos cuidados. O vereador Fabio de Jesus Santos Costa convidou o parlamentar João Cândido para analisar os serviços prestados pelos leitos de retaguarda. Disse para a presidente que é necessário o retorno das atividades no recinto da Câmara. O vereador José Virtuozo da Silva Filho falou da indicação de sua autoria para criação de Centro de PET terapia com animais treinados em nossa cidade. Falou no que diz respeito ao abrigo de animais, que segundo ele muitas imagens divulgadas são antigas em tempos de chuvas.

O vereador Moisés Mendonça Mota falou que tem parlamentares que fazem críticas, mas não sabem analisar a situação de acordo com os fatos. Disse que o perfil da atual administração é trabalho, especialmente trabalhos para o homem do campo. O vereador Carlos Vagner Ferreira de Santana defendeu a saúde de nosso município, e fez críticas a saúde do estado de Sergipe. Falou que em Itabaiana o contêiner é de fachada, não tem efetividade no combate a COVID-19, pois atende somente de 7h as 19 horas. O vereador Marcos Vinicius Lima de Oliveira expressou sua vontade de retornar as sessões presenciais. Falou das denúncias do Vereador Carlos Vagner. Disse que é complicado conviver com pessoas que fazem críticas infundadas, porém não fazem nada e em que pese as críticas a secretaria de saúde está trabalhando.

O Vereador José Roberto Oliveira dos Santos fez cobranças da insalubridade dos servidores, bem como a criação da UPA 24h. Pontuou o quanto as testes rápidos são necessários, ressaltando que os nossos representantes políticos devem tomar atitude a trazer melhorias. O vereador Wagner Menezes de Andrade falou dos esforços do Prefeito para resolver os problemas de nosso município e expressou sua vontade para que o  Ministério Público não venha a intervir contra a reabertura do comércio. Disse que as pessoas devem conscientizar-se e não sair de casa somente para passear. Finalizou reforçando a importância dos leitos de retaguarda de nosso município. O vereador João Cândido disse que visita os serviços públicos e confirmou a falta de efetividade dos postos de retaguarda. Disse que o dinheiro que esta disponibilizado é para servir ao público e que o Prefeito é apenas administrador. Por fim, ressaltou que o prefeito cometeu erro ao contratar empresa de dedetização por 500 mil.

A vereadora Ivoni Lima de Andrade disse que o Hospital Pedro Garcia Moreno tem grande efetividade em atender a população. Falou que o contêiner são para pré atendimento. Disse que o Município não valoriza o esporte. Finalizou expressando sua indignação com o fato do prefeito agir com descaso com as obras realizadas por indicação dos vereadores de oposição, a exemplo das quadras de esporte indicadas pela mesma, que poderiam ser utilizadas para realização de atividade física com os alunos do município.

25.Jun.2020