Confira como foi a Sessão de hoje, 30/06

30.Jun.2020

No Grande Expediente da Sessão de hoje, 30/06, o vereador Sinvaldo Gois Teixeira lamentou pela vida das pessoas que morreram por conta do COVID-19. Fez diversas críticas no que se diz respeito ao abandono dos nossos Povoados pela a atual gestão. Disse que uma casa será entregue para uma pessoa que ainda mora em casa de Taipa, e que isso será feito pela ação dos empresários de Itabaiana, visto que o Município não faz trabalhos de sociais com efetividade. O parlamentar Moisés Mendonça Mota afirmou que o vereador Sinvaldo deve abaixar a cabeça ao falar da atual gestão, visto que a administração de seu líder político não fez nada pelo homem do campo.

O vereador Marcos Vinicius Lima de Oliveira rebateu o pronunciamento de Sinvaldo Gois que, segundo ele, não está no nível de discussão da política de Itabaiana, pois usa de politicagem inclusive em uma pandemia. O parlamentar Paulo Messias Santos pediu para que a atual gestão olhe para os feirantes de roupas e sapatos, para coloca-los para trabalhar. O vereador José Teles de Mendonça disse que nesse período de campanha os ânimos ficam alterados e alguns vereadores da oposição falam coisas que não acontecem de fato. O vereador José Roberto Oliveira dos Santos relembrou da importância dos testes rápidos para que a administração Municipal tenha um norte quanto as medidas para o combate do coronavirus. Cobrou, novamente, a gratificação por insalubridade dos servidores.

O parlamentar José Carlos de Santana apresentou uma nota de pesar a todas as famílias que perderam seus parentes devido ao COVID-19 e afirmou que Itabaina precisa de UTI especializada para o combate do coronavirus. O Vereador José Virtuozo da Silva Filho falou que o parlamentar tem que cobrar, mas cobranças com boas intenções para melhorias e não apenas para politicagem. Aparteado por José Teles que disse que José Virtuozo foi o vereador que mais fez pela causa animal, especialmente por meio de proposições. O Vereador Fábio de Jesus Santos Costa comentou sobre os casos de Covid-19 e tambem sobre seu trabalho para tentar ajudar. Parabenizou a fala de Paulo Messias quanto a reabertura do comércio de venda de roupas e calçados na feira, argumentando que pode ser em dia diverso da feira ou em outra localidade.

O vereador João Cândido Sobrinho comentou novamente sobre os problemas em nossos povoados. Falou sobre o asfaltamento do povoado Taboca e Dendezeiro, que, segundo ele, após pouco mais de 3 meses já está na lama, pois o asfalto foi colocado por cima do barro. Disse que são obras para tentar enganar as pessoas e que não duram, fazendo com que os moradores sofram. A Vereadora Ivoni Lima de Andrade falou dos prejuízos do coronavírus, lamentando as mortes ocorridas. Afirmou que a cobrança sempre houve nesta casa legislativa, então, não estão ocorrendo por conta das novas eleições. Disse que nas regiões mais pobres de Itabaiana a atual gestão não faz as devidas assistências, como nas etapas das do povoado Queimadas que estão abandonadas há muito tempo. Falou, também, sobre o conselho tutelar e sua luta por essa causa, como por exemplo, contra a diminuição do número de conselheiros. Por fim, informou que na próxima quinta-feira haverá a benção da reforma da Câmara e logo após a Sessão Legislativa presencial.

30.Jun.2020