Confira tudo que aconteceu na Sessão de hoje, 04/08

04.Ago.2020

Na Sessão de hoje, 04/08, o Parlamentar Moisés Mendonça elogiou a gestão municipal pelas obras na avenida, que tem por objetivo mudar as árvores atuais para outras que são, segundo ele, ideais para o clima e vegetação local. “O Chiara derrubou várias árvores nativas, ninguém disse nada. Agora querem reclamar porque estamos mudando para que fique não só mais bonito, como da forma que deve ser, com espécies ideais para o município”, afirmou. Em seguida, o vereador Sinvaldo Góis fez uso da palavra para relatar sua indignação com a gestão municipal. Para ele, é inadmissível que as estradas e a saúde estejam tão ruim. “(sic) Não tem essa justificativa das chuvas para as obras estarem se despedaçando. João Alves fez uma obra dentro da água, por exemplo. A saúde, então, nem se fala, até os aliados dele reconhecem: é a pior do estado”, finaliza Sinvaldo.

O vereador José Teles de Mendonça parabenizou todos os Padres pela passagem da comemoração do seu dia. Lamentou também o falecimento do Senhor Zé da Biné. Falou sobre o coronavírus e a situação que a humanidade se encontra. Finalizou rebatendo o pronunciamento de Sinvaldo Góis, ressaltando que os ataques são sem fundamentos. O parlamentar Paulo Messias Santos falou que a estrada de nossos povoados estão em péssimo estado, ressaltando que o município precisa colocar materiais de qualidade nessas estradas.  O vereador José Virtuozo parabenizou também todos os Padres de Itabaiana pela passagem do dia e falou da grandiosidade da obra do ginásio de Esportes no Luiz Gonzaga.

O vereador Wagner Menezes de Andrade iniciou sua fala lamentando o falecimento de José da Bine, que representava a cultura e o folclore de Itabaiana. Finalizou falando da revitalização das avenidas de Itabaiana, que inclusive a derrubada das árvores serão para que outras árvores mais adequadas para aquela localidade sejam colocadas no lugar. A presidente Ivoni Andrade lamentou todos os que perderam entes queridos pela COVID-19, cobrando de todos os gestores para que tomem providencias no que se diz respeito a aprender a conviver com esta doença. Falou sobre a violência doméstica, visto que estamos no agosto lilás, símbolo do combate a violência contra as mulheres. Disse que denunciou ao Ministério Público, justamente por conta da retirada das arvores das avenidas de Itabaiana, pois, segunda ela, as árvores que iriam substituir a retirada deveriam ser plantadas com antecedência.

O parlamentar Fabio de Jesus Costa Santos lamentou a morte de sua colega da área da saúde Flávia, bem como todos que perderam suas vidas por conta da COVID-19. Disse da importância da reabertura do comércio de Sergipe e ressaltou a necessidade de ter atenção quanto aos cuidados e prevenções no combate ao coronavírus. O vereador José Roberto Oliveira dos Santos cobrou novamente a insalubridade para todos os servidores que estão no combate ao coronavírus. Parabenizou o Deputado Federal Laércio Oliveira por ter votado favoravelmente ao projeto do FUNDEB, bem como o seu empenho para trazer gás natural. Fez críticas à DESO, afirmando que os problemas que estão ocorrendo é justamente para que a população fique insatisfeita e cobre a privatização da empresa pública. O vereador José Carlos de Santana relatou os roubos que estão ocorrendo em Itabaiana, principalmente nos povoados. Cobrou assistência do Estado de Sergipe quanto a segurança para trazer mais policiamento para nossos Povoados.

O vereador João Cândido lamentou as mortes que estão ocorrendo em nosso município, especialmente a de José da Biné. Cobrou que as equipes da secretaria de obras se façam presentes no Bairro Santa Mônica apara recuperar o calçamento de ruas daquele local. Quanto a revitalização das avenidas, disse que é importante para Itabaiana, cobrando, no entanto, um olhar especial para a periferia de nossa cidade, especialmente no conjunto Serapião Antônio Góis no bairro São Cristóvão. Falou da reabertura da rotatória que dá acesso ao Campo do Brito. Aparteado por Moisés que disse que o Prefeito cobrou que o DNIT levasse apenas o engenheiro que o prefeito irá arcar com as obras. O vereador Marcos Vinicius Lima de Oliveira falou das ações realizadas pelo nosso Município no combate ao coronavírus.  Disse que o município no quesito obras está fazendo sua parte. Finalizou afirmando que as críticas feitas a revitalização das avenidas não têm razoabilidade.

04.Ago.2020