Confira o que aconteceu na Sessão de hoje, 24/11

24.Nov.2020

Na Sessão de hoje, 24/11, o vereador Fabio de Jesus fez uso da tribuna para agradecer os votos recebidos na última eleição municipal. Para ele, não é um adeus e sim um até breve. "Fabinho do abrigo continuará a trabalhar como sempre fez. Se Deus e o povo quiser, em 4 anos estou de volta na Câmara de Itabaiana. Continuarei contribuindo com a Gestão Municipal, que tem feito tanto pelo nosso povo. Meu muito obrigada", agradeceu o parlamentar. O parlamentar José Carlos de Santana também agradeceu ao povo Itabaianense pelos votos que recebeu, pontuando que fica emocionado todas as vezes que lembra do carinho e apoio que teve durante a campanha eleitoral.

A presidente Ivoni Andrade parabenizou os parlamentares Fabio de Jesus e José Carlos de Santana pelos posicionamentos e afirmou que sempre foi uma luta dela que a Câmara tivesse 17 vereadores, objetivando aumentar a representatividade. Ela ressaltou que é a única mulher que já conseguiu 4 mandatos na casa, assim como, que é a primeira mulher eleita presidente e ainda sem o apoio do prefeito. "Sou uma pessoa de grupo, de bancada, jamais deixaria de ser. Votei em Edson porque acredito que é a pessoa mais preparada, mas respeito os votos em Adailton. Vou continuar lutando aqui pela causa Autista, por mais saúde, por mais ações para as mulheres, porque quero meu povo bem. Estou aqui representando o povo, especialmente os mais carentes.

O vereador Moisés Mendonça Mota pontuou que ele sempre disse a palavra de ordem seria trabalho e assim aconteceu. "O povo escolheu o lado do trabalho e tenho certeza que Adailton vai continuar o bom trabalho que Valmir fez", pontuou. Ele também abordou a questão do incentivo a empresários para que eles invistam em indústrias em Itabaiana, pois, segundo ele, essa ação geraria empregos, especialmente para a juventude. Por fim, afirmou que a Secretária Municipal de Saúde, Mara, está fazendo um excelente trabalho. "Especialmente nesse momento de pandemia, ela fez verdadeiramente um bom trabalho, cuidando da saúde de nosso povo", disse.

O parlamentar Marcos Oliveira fez uso da tribuna para pontuar que Adailton já está trabalhando e que a política do ódio não tem mais espaço em Itabaiana. "O povo não está preocupado com todo esse ódio, o povo quer saber é das obras que foram autorizadas, é do trabalho de Valmir. A resposta veio agora, nas urnas. Estou aqui com muita tranquilidade para falar do que foi feito", pontuou. Por fim, o vereador falou sobre o vandalismo ocorrido com a estátua de Chiara Lubich e da politicagem que, segundo ele, a oposição está fazendo a situação. "Estão imputando esse ato de vandalismo ao nosso grupo, mas não foi. Porém, quando a mesma foi revitalizada ninguém falou nada. Estão fazendo politicagem", argumentou.

O vereador Carlos Vagner Ferreira afirmou que mesmo com toda estrutura de campanha contra seu grupo, eles conseguiram sair vitoriosos, pois o povo escolheu o lado do trabalho e do desenvolvimento. "Mesmo passado a eleição, Valmir continua trabalhando porque é isso que faz quem tem responsabilidade com a população. Hoje é cogitado o nome de Valmir até para ser Governador de Sergipe. Isso é fruto do trabalho e da dedicação", argumentou. Por mim, o parlamentar pontuou que o melhor é que mesmo com toda perseguição eles contam com o apoio de quem é mais importante: o povo.

De forma remota devido a COVID-19 mas presente, o parlamentar José Teles solicitou a participação dos vereadores nas sessões, especialmente para realizar as votações.

24.Nov.2020